Prefeito e secretário de Infraestrutura se reúnem com taxistas para discutir melhorias

Na tarde de ontem (19), o prefeito Marcelo Pedreira e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Albano Fonseca, se reuniram com alguns representantes dos taxistas que trabalham no ponto da Praça Castro Alves para discutir melhorias. O objetivo da reunião foi ouvir os profissionais sobre o funcionamento do serviço e criar medidas para reorganizar o setor e resolver possíveis problemas.

O prefeito Marcelo Pedreira destacou que o Governo da Mudança é pautado no diálogo e que, por isso, resolveu ouvir os próprios taxistas antes de tomar qualquer decisão. Ele esclareceu ainda que a intenção não é punir nenhum trabalhador, mas ordenar o serviço, melhorando assim as condições de trabalho e o atendimento aos passageiros.

Durante a reunião, ficou definido que o ponto passará a contar com um fiscal fixo, que vai observar o cumprimento ou não das regras, como respeitar a fila, parar apenas em locais permitidos e não fazer as chamadas “viajinhas” e “rapas”. Além disso, a Prefeitura se comprometeu a pintar a faixa que determina o local de parada dos táxis. O descumprimento das regras poderá levar a advertências ou suspensões.

Após a reunião, foi elaborado um documento, assinado por todos os presentes em acordo com as decisões tomadas.