Prefeito e secretário de Infraestrutura se reúnem com taxistas do município

Visando organizar e regulamentar o serviço de táxi oferecido no município, o prefeito Marcelo Pedreira e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Albano Fonseca, convocaram todos os taxistas para uma reunião na Câmara Municipal.

O objetivo da reunião foi dialogar com a categoria e propor um novo modelo para o serviço, ouvindo as sugestões para que tudo seja construído em conjunto e o resultado seja o melhor possível para ambas as partes. O governo municipal optou por passar os primeiros sete meses de gestão observando a situação para depois, conhecendo todos os problemas, elaborar um projeto que traga soluções e melhorias.

O prefeito destacou que as novas regras estabelecidas a partir da reunião valerão para todos e que o governo não pratica perseguições. “Estamos aqui para procurar um bom termo para que todos possam trabalhar, com organização e respeito. E é claro que, para chegarmos a esse bom termo, é preciso cumprir regras. Isso vai ser bom para vocês, porque, quando estiver tudo organizado, além de outros benefícios, vai valorizar o alvará, permitir que ele se torne um patrimônio de valor econômico”, esclareceu.

Marcelo pediu ainda que todos paguem os impostos em dia, pois, segundo ele, o valor é acessível e são estes impostos que permitem que a Prefeitura avance nos serviços oferecidos à população.

O secretário fez a apresentação da atual situação dos táxis no município e explicou as novas propostas. Entre elas, a criação de três novos pontos, para abrigar todos aqueles que estão sem ponto, identificação por números e adesivos, além de pintura das vias e sinalização para identificar cada ponto. Outra novidade importante é a gratuidade de alguns serviços como Vistoria, Declaração e até mesmo a confecção dos adesivos para os carros, que eram cobrados anteriormente. “Estamos aqui hoje demonstrando que o nosso governo é democrático. Acabamos com algumas cobranças, estamos oferecendo os adesivos de forma gratuita, enfim, estamos fazendo a nossa parte. Agora, é preciso que vocês também colaborem”, reiterou.

Outro anúncio importante e que empolgou os taxistas é que a Prefeitura fará a doação de camisas padronizadas para que eles possam ser identificados.

Para garantir que tudo o que foi acordado seja cumprido, a fiscalização será intensificada. “Quem já está trabalhando certo, pedimos que continue. Quem não está, procure se adequar, pois a fiscalização vai existir. Apesar de ser um serviço particular, vocês levam o nome do Município no trabalho de vocês, por isso, estamos dispostos a fazer o que for possível para melhorar o relacionamento com vocês”, completou o prefeito.

O prazo para regularização junto ao Setor de Tributos é até o dia 30 de agosto e o prefeito garantiu abertura para negociar as pendências. Em breve, os taxistas deverão receber os materiais e as adequações serão feitas nas ruas para que o novo modelo seja colocado em prática.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira