Prefeito e secretário de Infraestrutura se reúnem com taxistas do município

Visando organizar e regulamentar o serviço de táxi oferecido no município, o prefeito Marcelo Pedreira e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Albano Fonseca, convocaram todos os taxistas para uma reunião na Câmara Municipal.

O objetivo da reunião foi dialogar com a categoria e propor um novo modelo para o serviço, ouvindo as sugestões para que tudo seja construído em conjunto e o resultado seja o melhor possível para ambas as partes. O governo municipal optou por passar os primeiros sete meses de gestão observando a situação para depois, conhecendo todos os problemas, elaborar um projeto que traga soluções e melhorias.

O prefeito destacou que as novas regras estabelecidas a partir da reunião valerão para todos e que o governo não pratica perseguições. “Estamos aqui para procurar um bom termo para que todos possam trabalhar, com organização e respeito. E é claro que, para chegarmos a esse bom termo, é preciso cumprir regras. Isso vai ser bom para vocês, porque, quando estiver tudo organizado, além de outros benefícios, vai valorizar o alvará, permitir que ele se torne um patrimônio de valor econômico”, esclareceu.

Marcelo pediu ainda que todos paguem os impostos em dia, pois, segundo ele, o valor é acessível e são estes impostos que permitem que a Prefeitura avance nos serviços oferecidos à população.

O secretário fez a apresentação da atual situação dos táxis no município e explicou as novas propostas. Entre elas, a criação de três novos pontos, para abrigar todos aqueles que estão sem ponto, identificação por números e adesivos, além de pintura das vias e sinalização para identificar cada ponto. Outra novidade importante é a gratuidade de alguns serviços como Vistoria, Declaração e até mesmo a confecção dos adesivos para os carros, que eram cobrados anteriormente. “Estamos aqui hoje demonstrando que o nosso governo é democrático. Acabamos com algumas cobranças, estamos oferecendo os adesivos de forma gratuita, enfim, estamos fazendo a nossa parte. Agora, é preciso que vocês também colaborem”, reiterou.

Outro anúncio importante e que empolgou os taxistas é que a Prefeitura fará a doação de camisas padronizadas para que eles possam ser identificados.

Para garantir que tudo o que foi acordado seja cumprido, a fiscalização será intensificada. “Quem já está trabalhando certo, pedimos que continue. Quem não está, procure se adequar, pois a fiscalização vai existir. Apesar de ser um serviço particular, vocês levam o nome do Município no trabalho de vocês, por isso, estamos dispostos a fazer o que for possível para melhorar o relacionamento com vocês”, completou o prefeito.

O prazo para regularização junto ao Setor de Tributos é até o dia 30 de agosto e o prefeito garantiu abertura para negociar as pendências. Em breve, os taxistas deverão receber os materiais e as adequações serão feitas nas ruas para que o novo modelo seja colocado em prática.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed