Prefeito concede entrevistas a rádios de Cruz das Almas e faz balanço do primeiro ano

A última terça-feira (26) foi marcada por entrevistas concedidas pelo prefeito Marcelo Pedreira a rádios do município de Cruz das Almas, com grande audiência na região. Pela manhã, o prefeito esteve na Transamérica Hits, onde participou do Jornal da Transamérica, apresentado pelos radialistas Natan Mobuto e Cintia Carvalho. Já na parte da tarde, o bate papo aconteceu na Rádio Excelsior Recôncavo, no programa Recados, com Rony Henrique, Magnata Júnior e Juninho Rodrigues.

Durante as entrevistas, o prefeito fez um balanço de todo o trabalho realizado no primeiro ano de gestão e destacou as principais ações desenvolvidas em cada Secretaria, que foram muitas, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas, graças às dívidas herdadas da gestão passada e à crise econômica em todo o país.

Os destaques foram para a mudança de postura e tratamento em relação às pessoas, tanto servidores, quanto munícipes, tendo o bom relacionamento como uma das prioridades. Também foram elencadas ações na saúde, como o atendimento acolhedor e humanizado; na área social, com ações para melhorar a vida da parcela mais carente da população, como a entrega de cestas básicas e cobertores para famílias sem renda; na infraestrutura, como a reposição de lâmpadas queimadas para dar uma nova cara à cidade e o forte trabalho nas estradas vicinais com duas máquinas patrol; e na segurança, com o estabelecimento de parceria com as Polícias para facilitar o trabalho desenvolvido.

Para 2018, Marcelo garantiu que pretende continuar desenvolvendo o trabalho com transparência, responsabilidade, planejamento e respeito às pessoas e prometeu novas obras e ações. Uma das prioridades, segundo ele, será a reestruturação total do Centro Médico, que foi encontrado no início do ano desaparelhado e sem as mínimas condições de uso. O prefeito destacou que o atendimento de emergência do município conta com uma equipe de profissionais qualificada, mas, devido à falta de estrutura das instalações, ainda não consegue oferecer o melhor possível.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira