Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma de escola no Portão

A manhã de ontem (10) foi especial para a comunidade do bairro do Portão. O prefeito Marcelo Pedreira esteve, acompanhado de secretários e vereadores, na Escola Vereador Luiz Santos Oliveira para assinar a Ordem de Serviço que determina uma intervenção completa no prédio.

A instituição de ensino é a primeira do município a receber uma intervenção deste nível e será transformada em Escola Modelo. A reforma contemplará toda a estrutura da escola, modificando e ampliando banheiros, diretoria, salas, área de lazer, fachada, cozinha e refeitório, além de melhorias no teto, piso, paredes e revestimentos. Tudo foi definido a partir de reuniões com a equipe da escola, os pais e os próprios alunos, que sinalizaram as suas necessidades.

Durante o ato da assinatura, o prefeito Marcelo Pedreira lembrou que, tanto a equipe da escola, quanto os pais e alunos estavam desanimados devido às condições precárias em que a instituição se encontrava e que, aos poucos, o Governo da Mudança foi devolvendo a confiança deles no Município. “Nos comprometemos em fazer desta escola um referencial e, hoje, estamos aqui para mostrar que é possível se empenhar e conseguir resultados positivos. O maior estímulo para todo esse trabalho é cada uma destas crianças, a certeza de que é pela educação que se vence”, destacou. Marcelo falou ainda de valores que estão se perdendo e, por isso, pediu aos alunos que obedeçam aos pais, respeitem os professores e continuem no caminho do estudo.

O secretário de Educação e Cultura, Ribamar Rodrigues, elogiou o projeto e garantiu que todos vão ficar muito satisfeitos com o resultado, pedindo também aos alunos que cuidem do patrimônio e que tenham paciência, já que o período de reforma deve gerar alguns transtornos. A previsão de duração da obra é de 45 a 60 dias e, enquanto ela acontece, os alunos terão aulas em outras instituições vizinhas.

Já o engenheiro civil Ueverson Leite apresentou o projeto e adiantou como deverá ficar a escola, deixando todos empolgados com as mudanças.

Melhorias no bairro

O prefeito Marcelo Pedreira também aproveitou para elencar algumas ações do Governo da Mudança, especialmente as que atingiram a comunidade do Portão, destacando que, em apenas seis meses, muito já foi feito pelo bairro. “Em pouco tempo, a vida melhorou aqui. O bairro está mais limpo, mais iluminado e mais seguro. Já conseguimos recursos de 250 mil reais para pavimentação de ruas, que serão definidas após reuniões com a própria comunidade, além de 100 mil reais para reforma da Praça Antônio Sereno, e vamos acabar definitivamente com os piscinões que se formam na região da Rua Norberto Pereira e que tanto incomodam a população”, garantiu.

Outra notícia que alegrou a população presente é que, quando da contratação da construtora para a reforma da escola, será pré-acordado que a mão de obra deverá ser composta por moradores do próprio bairro.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed