Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma de escola no Portão

A manhã de ontem (10) foi especial para a comunidade do bairro do Portão. O prefeito Marcelo Pedreira esteve, acompanhado de secretários e vereadores, na Escola Vereador Luiz Santos Oliveira para assinar a Ordem de Serviço que determina uma intervenção completa no prédio.

A instituição de ensino é a primeira do município a receber uma intervenção deste nível e será transformada em Escola Modelo. A reforma contemplará toda a estrutura da escola, modificando e ampliando banheiros, diretoria, salas, área de lazer, fachada, cozinha e refeitório, além de melhorias no teto, piso, paredes e revestimentos. Tudo foi definido a partir de reuniões com a equipe da escola, os pais e os próprios alunos, que sinalizaram as suas necessidades.

Durante o ato da assinatura, o prefeito Marcelo Pedreira lembrou que, tanto a equipe da escola, quanto os pais e alunos estavam desanimados devido às condições precárias em que a instituição se encontrava e que, aos poucos, o Governo da Mudança foi devolvendo a confiança deles no Município. “Nos comprometemos em fazer desta escola um referencial e, hoje, estamos aqui para mostrar que é possível se empenhar e conseguir resultados positivos. O maior estímulo para todo esse trabalho é cada uma destas crianças, a certeza de que é pela educação que se vence”, destacou. Marcelo falou ainda de valores que estão se perdendo e, por isso, pediu aos alunos que obedeçam aos pais, respeitem os professores e continuem no caminho do estudo.

O secretário de Educação e Cultura, Ribamar Rodrigues, elogiou o projeto e garantiu que todos vão ficar muito satisfeitos com o resultado, pedindo também aos alunos que cuidem do patrimônio e que tenham paciência, já que o período de reforma deve gerar alguns transtornos. A previsão de duração da obra é de 45 a 60 dias e, enquanto ela acontece, os alunos terão aulas em outras instituições vizinhas.

Já o engenheiro civil Ueverson Leite apresentou o projeto e adiantou como deverá ficar a escola, deixando todos empolgados com as mudanças.

Melhorias no bairro

O prefeito Marcelo Pedreira também aproveitou para elencar algumas ações do Governo da Mudança, especialmente as que atingiram a comunidade do Portão, destacando que, em apenas seis meses, muito já foi feito pelo bairro. “Em pouco tempo, a vida melhorou aqui. O bairro está mais limpo, mais iluminado e mais seguro. Já conseguimos recursos de 250 mil reais para pavimentação de ruas, que serão definidas após reuniões com a própria comunidade, além de 100 mil reais para reforma da Praça Antônio Sereno, e vamos acabar definitivamente com os piscinões que se formam na região da Rua Norberto Pereira e que tanto incomodam a população”, garantiu.

Outra notícia que alegrou a população presente é que, quando da contratação da construtora para a reforma da escola, será pré-acordado que a mão de obra deverá ser composta por moradores do próprio bairro.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira