PL de adesão ao Consórcio Público de Vacinas da covid-19 é aprovado na Câmara

Os vereadores de Governador Mangabeira aprovaram por unanimidade na sessão desta quarta-feira (10) da Câmara Municipal, a adesão do município à lista de prefeituras integrantes do Consórcio Público Vacinas da covid-19, sem precisar esperar a ação do Governo Federal e distribuição pelo PNI (Plano Nacional de Imunização).

O consórcio reúne um grande número de municípios, dentre eles:  Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, entre outras. Essa união, acaba por fortalecer o poder local e cria uma imagem robusta nas relações internacionais, que são fundamentais para as negociações de vacinas, precisamente durante a pandemia. Com foco na aquisição de vacinas, o consórcio pode também ser utilizado para compra conjunta de medicamentos e outros insumos.