Pagamento do Garantia Safra 2021/2022 é liberado em Governador Mangabeira

Pagamento do Garantia Safra 2021/2022 é liberado em Governador Mangabeira

Foi liberado o pagamento do Garantia Safra 2021/2022 em Governador Mangabeira. Nessa primeira etapa, quase 1.200 pessoas foram contempladas e mais de um milhão de reais serão injetados na economia local.

O Garantia Safra é um programa tripartite que garante uma renda mínima para os agricultores familiares que perderam suas safras em decorrência da seca ou excesso de chuvas. O programa é uma importante ferramenta para o combate à pobreza e a promoção da segurança alimentar e nutricional no campo.

Os beneficiários poderão sacar o valor de R$ 850,00 (parcela única) do benefício nas agências da Caixa Econômica Federal.

No entanto, cerca de 200 pessoas ainda precisam atualizar as informações do NIS (Número de Identificação Social) para ter seu pagamento liberado. A Secretaria de Assistência Social dará suporte para esses beneficiários e orienta que procurem a Sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no Torto em caso de dúvidas.

O pagamento do Garantia Safra, contribui para a economia local, ajudando a movimentar o comércio e gerando emprego e renda. O programa é uma importante ferramenta de apoio aos agricultores familiares, garantindo-lhes uma renda mínima e fortalecendo a agricultura familiar. Por isso que a Prefeitura através da Seama, faz questão de cadastrar todas pessoas com o perfil do programa, e faz sua parte para que todos tenham seus direitos garantidos!

Por aqui, continuamos firmes, trabalhando por todos!

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo