Nota de Esclarecimento sobre a visita do IBAMA

A Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira, através da Secretaria de Meio Ambiente e Juventude, vem a público esclarecer à população que:

A visita do IBAMA, que resultou na apreensão de animais, não foi uma solicitação do Governo Municipal, bem como, não foi fruto de qualquer tipo de denúncia formulada pelo Município.

A visita do IBAMA é resultado de uma ação conjunta entre o Ministério Público e órgãos de fiscalização Estaduais e Federais, sendo uma operação realizada em onze cidades do Recôncavo Baiano, entre os quais está o município de Governador Mangabeira, o que pode ser comprovado através do ofício abaixo, enviado ao prefeito pelo MP-BA. Todas estas cidades circunvizinhas receberam a visita dos órgãos fiscalizadores.

Recebemos, no dia 14 de julho, uma equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) composta por representantes da FUNASA, CREA-BA, DIVISA (Vigilância Sanitária) e Polícia Ambiental, que trataram sobre a preservação do meio ambiente e a saúde pública, a exemplo do Lixão Clandestino e Esgotamento Sanitário. E foram apenas estes locais, que oferecem risco ambiental e de saúde para a população, que foram visitados na companhia do secretário Derlan Queiroz, conforme consta nas imagens.

Portanto, o Governo Municipal lamenta e repudia a forma cruel, imoral, maldosa, irresponsável e rasteira que alguns elementos envolvidos na política usam para tentar desviar o foco das ações e disseminar inverdades, no sentido de jogar a população contra o prefeito Marcelo Pedreira e o secretário de Meio Ambiente e Juventude Derlan Queiroz.

Informamos ainda que já estamos tomando as devidas providências para que os criminosos que criaram esta notícia falsa respondam judicialmente. Aproveitamos para lembrar que a veiculação de fatos mentirosos é crime tanto para quem cria, quanto para quem reproduz, por isso, a população deve tomar cuidado ao reproduzir mensagens que não condizem com a realidade.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Ofício

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed