NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No último domingo, dia 26/12, o Município de Governador Mangabeira foi incluído no Decreto de Emergência, em virtude dos efeitos das chuvas, pelo Governo Estadual.

De imediato, o Prefeito Municipal, Marcelo Pedreira, questionou às autoridades estaduais quais os critérios adotados para a inclusão do Município no citado Decreto. E a resposta que obtivemos foi no sentido de que a inclusão se deu por solicitação da Defesa Civil Estadual.

Salientamos que apesar do grande volume de chuvas que acometeu nosso Município, os efeitos, alagamentos brandos, problemas estruturais em alguns imóveis e deterioração de algumas estradas vicinais, na nossa visão, não justificam, quando nos defrontamos com os graves problemas que estão vivendo os Municípios do Extremo Sul, Sudoeste e Vale do Jiquiriça, a decretação de situação de emergência em nosso Município.

Nesse sentido, não foi publicado, pelo Município, Decreto de Calamidade. A inclusão do Município de Governador Mangabeira no Decreto Estadual se deu por decisão exclusivamente do ente Estadual, sem qualquer participação e ou solicitação do Município, o que inclusive, voltamos a frisar, foi alvo de questionamento por parte do Prefeito Marcelo Pedreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed