NOTA DE ESCLARECIMENTO
No último domingo, dia 26/12, o Município de Governador Mangabeira foi incluído no Decreto de Emergência, em virtude dos efeitos das chuvas, pelo Governo Estadual.
De imediato, o Prefeito Municipal, Marcelo Pedreira, questionou às autoridades estaduais quais os critérios adotados para a inclusão do Município no citado Decreto. E a resposta que obtivemos foi no sentido de que a inclusão se deu por solicitação da Defesa Civil Estadual.
Salientamos que apesar do grande volume de chuvas que acometeu nosso Município, os efeitos, alagamentos brandos, problemas estruturais em alguns imóveis e deterioração de algumas estradas vicinais, na nossa visão, não justificam, quando nos defrontamos com os graves problemas que estão vivendo os Municípios do Extremo Sul, Sudoeste e Vale do Jiquiriça, a decretação de situação de emergência em nosso Município.
Nesse sentido, não foi publicado, pelo Município, Decreto de Calamidade. A inclusão do Município de Governador Mangabeira no Decreto Estadual se deu por decisão exclusivamente do ente Estadual, sem qualquer participação e ou solicitação do Município, o que inclusive, voltamos a frisar, foi alvo de questionamento por parte do Prefeito Marcelo Pedreira