NOTA – CENTRO DE TRATAMENTO DA COVID-19

A secretaria Municipal de saúde entendendo o novo momento da pandemia do coronavírus em nosso município vem informar a todos que a partir de 01/10/2021 o centro de atendimento e tratamento ao paciente com covid-19 estará encerrando seu funcionamento. O centro vem apresentando uma procura muito pequena por parte da população, a ponto de vários dias não atender um paciente sequer. Foram 12 meses de funcionamento deste serviço prestando um atendimento humanizado, especializado e cuidando com carinho a todos os que necessitaram com mais de 3 mil pessoas atendidas neste período. Hoje, graças ao grande trabalho desempenhado pelos profissionais de saúde, juntamente com o apoio total da população, conseguimos alcançar números que permitem mudar o perfil de atendimento ao COVID-19 no nosso Município. Considerando que os recursos de saúde são escassos e que a demanda atual não é compatível com as despesas correntes daquele serviço, a Secretaria Municipal decidiu pelo fechamento desta unidade de saúde.


É importante lembrar: A COVID-19 NÃO ACABOU! Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde continuará atendendo e prestando toda a assistência necessária a todos os pacientes que necessitem de diagnóstico e tratamento desta doença. Para isso, todas as unidades de saúde poderão dentro das suas demandas orientar, encaminhar e atender pacientes com sintomas de síndromes gripais, seja COVID ou qualquer outra doença
Além disso, a estrutura existente dentro do Atendimento Médico Emergencial – AME, para o atendimento de pacientes com complicações decorrentes da COVID-19 continuará funcionando normalmente. Qualquer Cidadão que venha a ser acometido pelo Coronavírus continuará tendo todo o suporte e atendimento necessário. A equipe do AME continuará a postos para qualquer necessidade.


É importante ressaltar que, em caso de crescimento do número de contaminados, este serviço poderá ser reativado, desde que a demanda apresentada justifique esta medida.

Tiago Pedreira de Mendonça
Secretário Municipal de Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed