Nesta quarta, (10), começa a Campanha Nacional de Vacinação em Mangabeira

De 10 de abril a 31 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1. De acordo com o Ministério da Saúde deverão ser vacinados os idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, professores ativos e profissionais de saúde.

Os locais de vacinação serão as Unidades de Saúde da Família, sempre das 08:00 às 16:00 horas. O usuário deverá levar o Cartão de Vacina e o cartão do SUS. As pessoas acamadas serão vacinadas nos domicílios pelas equipes de vacinação. O mesmo procedimento se dará no Dia D, 04 de maio. O foco da vacinação nas primeiras 3 semanas serão as crianças, gestantes e idosos.

No dia 04 de maio, sábado, acontecerá o Dia D de Mobilização Nacional. As unidades estarão abertas disponibilizando, além da vacina contra H1N1, outras para atualização do cartão das crianças com vacinas atrasadas. A Secretaria também realizará buscas em todos os territórios, através dos Agentes Comunitários de Saúde, para detectar usuários em atraso com vacinas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 99112-5958, do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.