Nesta quarta, (10), começa a Campanha Nacional de Vacinação em Mangabeira

De 10 de abril a 31 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1. De acordo com o Ministério da Saúde deverão ser vacinados os idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, professores ativos e profissionais de saúde.

Os locais de vacinação serão as Unidades de Saúde da Família, sempre das 08:00 às 16:00 horas. O usuário deverá levar o Cartão de Vacina e o cartão do SUS. As pessoas acamadas serão vacinadas nos domicílios pelas equipes de vacinação. O mesmo procedimento se dará no Dia D, 04 de maio. O foco da vacinação nas primeiras 3 semanas serão as crianças, gestantes e idosos.

No dia 04 de maio, sábado, acontecerá o Dia D de Mobilização Nacional. As unidades estarão abertas disponibilizando, além da vacina contra H1N1, outras para atualização do cartão das crianças com vacinas atrasadas. A Secretaria também realizará buscas em todos os territórios, através dos Agentes Comunitários de Saúde, para detectar usuários em atraso com vacinas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 99112-5958, do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed