Na última quinta-feira (10), aconteceu no Clube Cultural, mais uma Ação do Programa Proteja (Prevenção da Obesidade Infantil), realizado pela Secretaria de Saúde

Na última quinta-feira (10), aconteceu no Clube Cultural, mais uma Ação do Programa Proteja (Prevenção da Obesidade Infantil), realizado pela Secretaria de Saúde, com a responsável técnica do programa Carla Fernandes nutricionista, a Coordenadora da Atenção Básica Leilane Rodrigues, com o apoio de Iziane, Enfermeira. As crianças atendidas pelo programa, são encaminhadas pelas unidades de saúde da família da sede.

O dia foi cheio, foi feita uma palestra sobre causas e consequências da obesidade e importância da alimentação saudável. Logo depois uma aula experimental de atividade física recreativa pelo professor Henrique da Secretaria de Esporte e Lazer, incentivo a prática de atividade física com Ito Vilela, da Academia da Saúde.

E não foi só isso, ainda houve mais uma palestra sobre a importância da horta escolar e domiciliar pela engenheira Érica, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e mais uma sobre o fortalecimento da merenda escolar pela nutricionista Allana, da secretaria de educação. Tivemos ainda entrega de cartilha sobre prevenção da obesidade infantil.

Todas as secretarias envolvidas através do grupo de trabalho técnico do PROTEJA, estão com o objetivo de promoção e prevenção da obesidade na saúde da criança.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?
Skip to content