Município paga dívida antiga do Garantia Safra e garante benefício para 1350 agricultores

Após o município perder o direito de aderir ao Garantia Safra no ano de 2017, devido a uma dívida de 2014, deixando desamparados os agricultores familiares que perderam a sua produção em decorrência da estiagem, o Governo da Mudança conseguiu resolver este problema. Vale lembrar que os produtores fizeram a sua parte pagando a taxa simbólica, o município é que não honrou os valores estabelecidos para garantir o acesso.

Preocupada com o bem estar da população rural, a equipe da Secretaria de Agricultura correu atrás e regularizou todas as pendências para que, este ano, os pequenos produtores não ficassem de novo sem o beneficio, o que causaria impacto direto na sua subsistência. A dívida, no valor de R$ 33.368, 40, foi quitada e, após o cadastramento, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, 1350 agricultores estão aptos a receberem o benefício, caso a safra seja prejudicada por fatores climáticos.

Agora, o trabalho está em fase final com a entrega dos boletos com o valor simbólico que deverá ser pago pelos produtores. Já os governos municipal, estadual e federal, ficam responsáveis pelo pagamento da maior parte da taxa.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed