Município paga dívida antiga do Garantia Safra e garante benefício para 1350 agricultores

Após o município perder o direito de aderir ao Garantia Safra no ano de 2017, devido a uma dívida de 2014, deixando desamparados os agricultores familiares que perderam a sua produção em decorrência da estiagem, o Governo da Mudança conseguiu resolver este problema. Vale lembrar que os produtores fizeram a sua parte pagando a taxa simbólica, o município é que não honrou os valores estabelecidos para garantir o acesso.

Preocupada com o bem estar da população rural, a equipe da Secretaria de Agricultura correu atrás e regularizou todas as pendências para que, este ano, os pequenos produtores não ficassem de novo sem o beneficio, o que causaria impacto direto na sua subsistência. A dívida, no valor de R$ 33.368, 40, foi quitada e, após o cadastramento, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, 1350 agricultores estão aptos a receberem o benefício, caso a safra seja prejudicada por fatores climáticos.

Agora, o trabalho está em fase final com a entrega dos boletos com o valor simbólico que deverá ser pago pelos produtores. Já os governos municipal, estadual e federal, ficam responsáveis pelo pagamento da maior parte da taxa.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira