Multidão prestigia as inaugurações da Escola Sabino José Dias e da Casa de Farinha Comunitária, em Queimadas

Na noite da ultima quinta-feira (3), a população recebeu mais duas importantes obras do Governo da Mudança. Uma multidão foi até a comunidade de Queimadas para prestigiar as inaugurações da Escola Sabino José Dias e da Casa de farinha Comunitária, que foram totalmente requalificadas e agora oferecem uma estrutura digna a seus usuários.

A equipe da Escola preparou apresentações e homenagens em agradecimento. A gestora Jamile Santana agradeceu ao governo municipal pela obra e pediu aos alunos que cuidem do novo espaço, comparando a estrutura com a de uma escola particular. “A realização deste sonho só está sendo possível graças à generosidade do nosso prefeito, vice-prefeito e do secretário de educação, por presentear nossa comunidade com esta belíssima obra, nos possibilitando usufruir de um espaço de qualidade. Investimento de um governo responsável e preocupado com uma educação de qualidade para todo o município”, elogiou.

O Secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, lembrou que tudo foi discutido com a comunidade. “Viemos pra cá, trouxemos as ideias para a comunidade. Isso aqui é a representação fiel dos moradores deste local. Não é nada importado, aqui tem os detalhes da comunidade e vocês vão poder usufruir deste espaço. Por isso, é algo que vocês devem cuidar”, pediu ele, que falou ainda sobre o tratamento igualitário dado às escolas da sede e da zona rural.

O prefeito Marcelo Pedreira, acompanhado do vice-prefeito Orlandinho Leite, pelo deputado estadual Pedro Tavares e pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, falou da alegria de poder cumprir, em apenas 15 meses, os compromissos firmados com o povo de Queimadas, entregando dois importantes equipamentos. “Eu conversei com vocês que aquele tempo de perseguição, maus tratos e desrespeito ia ter fim. Hoje, após trabalharmos muito na organização da cidade em todos os setores, chegou a hora de dar a Queimadas este presente. Quem veio nesta escola há mais ou menos 90 dias e chega aqui hoje, deve ter o mesmo sentimento que eu estou tendo. Um sentimento extraordinário de alegria e a convicção de que a politica vale a pena, transforma a vida das pessoas”, destacou.

Ele falou ainda sobre a alegria de ver uma grande quantidade de pessoas, mesmo em uma noite chuvosa. O deputado Pedro Tavares também demonstrou surpresa e felicidade com a multidão que participou do ato e elogiou o trabalho do prefeito. “Eu tenho percorrido todo o estado e é difícil ver um administrador conseguir manter as contas em dia, pagar os fornecedores, não atrasar os salários e ainda entregar obras. Tem prefeitos que nem conseguem pintar uma escola. Aqui tem um prefeito sério, honesto e comprometido com o povo”, exaltou.

O pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo, emocionou-se ao relembrar sua trajetória de luta para conseguir estudar e elogiou a educação mangabeirense, além de falar sobre o prefeito. “Conheci Marcelo sendo vice-prefeito e eu sempre acreditei que ele seria prefeito um dia. Nunca tive dúvida de que ele seria um grande prefeito. Tem competência, coragem, é determinado, tem palavra, é corajoso, é valente e tem caráter”, enumerou.

Também participaram do ato: o ex-prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro; o ex-vereador de Cruz das Almas, André Eloy; o vice-prefeito do Cabaceiras do Paraguaçu, Sergio Cardoso; a ex-prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu, Romildes Machado; a presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel; vereadores e representantes dos municípios de cabaceiras do Paraguaçu, Maragogipe e Rui Barbosa; secretários e vereadores municipais; pais de alunos, lideranças políticas e comunitárias e a comunidade em geral.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed