Multidão prestigia as inaugurações da Escola Sabino José Dias e da Casa de Farinha Comunitária, em Queimadas

Na noite da ultima quinta-feira (3), a população recebeu mais duas importantes obras do Governo da Mudança. Uma multidão foi até a comunidade de Queimadas para prestigiar as inaugurações da Escola Sabino José Dias e da Casa de farinha Comunitária, que foram totalmente requalificadas e agora oferecem uma estrutura digna a seus usuários.

A equipe da Escola preparou apresentações e homenagens em agradecimento. A gestora Jamile Santana agradeceu ao governo municipal pela obra e pediu aos alunos que cuidem do novo espaço, comparando a estrutura com a de uma escola particular. “A realização deste sonho só está sendo possível graças à generosidade do nosso prefeito, vice-prefeito e do secretário de educação, por presentear nossa comunidade com esta belíssima obra, nos possibilitando usufruir de um espaço de qualidade. Investimento de um governo responsável e preocupado com uma educação de qualidade para todo o município”, elogiou.

O Secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, lembrou que tudo foi discutido com a comunidade. “Viemos pra cá, trouxemos as ideias para a comunidade. Isso aqui é a representação fiel dos moradores deste local. Não é nada importado, aqui tem os detalhes da comunidade e vocês vão poder usufruir deste espaço. Por isso, é algo que vocês devem cuidar”, pediu ele, que falou ainda sobre o tratamento igualitário dado às escolas da sede e da zona rural.

O prefeito Marcelo Pedreira, acompanhado do vice-prefeito Orlandinho Leite, pelo deputado estadual Pedro Tavares e pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, falou da alegria de poder cumprir, em apenas 15 meses, os compromissos firmados com o povo de Queimadas, entregando dois importantes equipamentos. “Eu conversei com vocês que aquele tempo de perseguição, maus tratos e desrespeito ia ter fim. Hoje, após trabalharmos muito na organização da cidade em todos os setores, chegou a hora de dar a Queimadas este presente. Quem veio nesta escola há mais ou menos 90 dias e chega aqui hoje, deve ter o mesmo sentimento que eu estou tendo. Um sentimento extraordinário de alegria e a convicção de que a politica vale a pena, transforma a vida das pessoas”, destacou.

Ele falou ainda sobre a alegria de ver uma grande quantidade de pessoas, mesmo em uma noite chuvosa. O deputado Pedro Tavares também demonstrou surpresa e felicidade com a multidão que participou do ato e elogiou o trabalho do prefeito. “Eu tenho percorrido todo o estado e é difícil ver um administrador conseguir manter as contas em dia, pagar os fornecedores, não atrasar os salários e ainda entregar obras. Tem prefeitos que nem conseguem pintar uma escola. Aqui tem um prefeito sério, honesto e comprometido com o povo”, exaltou.

O pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo, emocionou-se ao relembrar sua trajetória de luta para conseguir estudar e elogiou a educação mangabeirense, além de falar sobre o prefeito. “Conheci Marcelo sendo vice-prefeito e eu sempre acreditei que ele seria prefeito um dia. Nunca tive dúvida de que ele seria um grande prefeito. Tem competência, coragem, é determinado, tem palavra, é corajoso, é valente e tem caráter”, enumerou.

Também participaram do ato: o ex-prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro; o ex-vereador de Cruz das Almas, André Eloy; o vice-prefeito do Cabaceiras do Paraguaçu, Sergio Cardoso; a ex-prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu, Romildes Machado; a presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel; vereadores e representantes dos municípios de cabaceiras do Paraguaçu, Maragogipe e Rui Barbosa; secretários e vereadores municipais; pais de alunos, lideranças políticas e comunitárias e a comunidade em geral.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira