Junta Militar realiza solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação

Em mais uma ação de resgate do civismo, o Governo da Mudança realizou, em parceria com a Junta de Serviço Militar, a segunda solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e foi coordenada pelos representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização de Salvador, seguindo todo o protocolo de eventos deste tipo. Além de receberem os certificados, os 200 jovens dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório fizeram o juramento à Bandeira Nacional.

O tenente Emerson Galdino agradeceu o apoio do Governo Municipal e elogiou o comprometimento do prefeito Marcelo Pedreira com a Junta de Serviço Militar desde que assumiu a gestão. Ele também deu alguns conselhos aos jovens dispensados. “Este é um momento histórico onde vocês estão assumindo um compromisso com a Pátria. Mesmo não estando obrigados a prestarem Serviço Militar, vocês podem dar a sua contribuição trabalhando, honrando e respeitando as famílias, lutando por um Brasil melhor. Na dúvida, sigam sempre o caminho do bem”, alertou.

O prefeito agradeceu à equipe da Junta pela dedicação com o trabalho e também se dirigiu aos jovens, ressaltando a importância do ato. “Não é simplesmente receber um papel e cumprir uma formalidade. Vocês estão sendo dispensados do Serviço Militar direto, mas não de fazer o seu papel como cidadãos. Hoje nós enfrentamos muitos problemas porque falta colocar no coração o sentimento de orgulho da Pátria e de respeito aos símbolos do país”, explicou.

Ao final da solenidade, foi servido um coquetel para os dispensados e seus familiares.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira