Junta Militar realiza solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação

Em mais uma ação de resgate do civismo, o Governo da Mudança realizou, em parceria com a Junta de Serviço Militar, a segunda solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI). A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e foi coordenada pelos representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização de Salvador, seguindo todo o protocolo de eventos deste tipo. Além de receberem os certificados, os 200 jovens dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório fizeram o juramento à Bandeira Nacional.

O tenente Emerson Galdino agradeceu o apoio do Governo Municipal e elogiou o comprometimento do prefeito Marcelo Pedreira com a Junta de Serviço Militar desde que assumiu a gestão. Ele também deu alguns conselhos aos jovens dispensados. “Este é um momento histórico onde vocês estão assumindo um compromisso com a Pátria. Mesmo não estando obrigados a prestarem Serviço Militar, vocês podem dar a sua contribuição trabalhando, honrando e respeitando as famílias, lutando por um Brasil melhor. Na dúvida, sigam sempre o caminho do bem”, alertou.

O prefeito agradeceu à equipe da Junta pela dedicação com o trabalho e também se dirigiu aos jovens, ressaltando a importância do ato. “Não é simplesmente receber um papel e cumprir uma formalidade. Vocês estão sendo dispensados do Serviço Militar direto, mas não de fazer o seu papel como cidadãos. Hoje nós enfrentamos muitos problemas porque falta colocar no coração o sentimento de orgulho da Pátria e de respeito aos símbolos do país”, explicou.

Ao final da solenidade, foi servido um coquetel para os dispensados e seus familiares.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed