Junta de Serviço Militar realiza Solenidade de entrega de Certificados de Dispensa

Na manhã de hoje (13), a equipe da Junta de Serviço Militar realizou mais uma Solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para jovens mangabeirenses, na Câmara Municipal. A cerimônia, que já não acontecia no município e foi resgatada pela Prefeitura Municipal, aconteceu pela terceira vez em pouco menos de dois anos de gestão.

Após a execução do Hino Nacional e o Juramento à Bandeira, ato que contou com o apoio do Clube de Desbravadores Felinos, alguns jovens, simbolicamente, receberam seus certificados das mãos do prefeito Marcelo Pedreira e de outras autoridades presentes.

O tenente Emerson Galdino Toledo, delegado do Serviço Militar, agradeceu o apoio de todos os envolvidos na realização da solenidade e explicou aos jovens o significado do Juramento, que, de acordo com ele, é despertar ou reacender os sentimentos de amor e respeito à Pátria. Ele destacou ainda, que, apesar de dispensados do serviço militar, eles têm o dever de servir à pátria sendo bons cidadãos nas áreas que atuarem e honrando as famílias.

Já o prefeito Marcelo Pedreira, defendeu que momentos como este são importantes para resgatar os valores que se perderam com o tempo e elogiou o empenho da equipe da Junta de Serviço militar que atua no município. “O que está acontecendo aqui hoje não é uma simples solenidade. Fico feliz de ver a forma cuidadosa com que é tratada a questão do patriotismo em Governador Mangabeira hoje e quero deixar uma mensagem de otimismo e esperança para todos os jovens da nossa cidade”, completou.

Por Simone Santos/AGECOM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed