Início das aulas tem escolas estruturadas, material didático, merenda e transporte de qualidade

Esta semana, as escolas do Sistema Municipal de ensino retomaram as atividades e, como tem sido feito nos últimos dois anos, o Governo da Mudança preparou tudo para receber os alunos e profissionais da melhor forma possível. Desde o início da gestão, em 2017, a Secretaria de Educação tem se preocupado com cada detalhe e desenvolvido um conjunto de ações para oferecer um serviço cada vez mais qualificado.

Após o investimento em capacitações e aperfeiçoamentos, como a bem sucedida Jornada Pedagógica, e na requalificação de escolas, com reformas, pinturas, substituição de mobiliários, entre outros, chegou a hora de iniciar efetivamente o ano letivo. A maioria das escolas realizou atividades de boas vindas para os estudantes. As crianças foram recebidas com dinâmicas de interação e recreação. Já no CEAG, os alunos foram apresentados ao novo método Vetor de Disciplina, projeto desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, que visa transformar a unidade em referência.

A merenda escolar foi planejada com antecedência e, no primeiro dia de aula, os mantimentos já tinham sido entregues nas escolas. Em todas as unidades, foi possível perceber a satisfação dos alunos. A qualidade e quantidade da merenda é uma das prioridades da Prefeitura, já que a alimentação escolar funciona como um grande programa social, onde grande parte dos alunos tem nela a sua melhor e mais farta refeição do dia.

Também tem investimento forte no transporte escolar. São 30 veículos, além de 12 ônibus amarelinhos, circulando diariamente nos três turnos, pegando e deixando alunos e professores com conforto e segurança em todas as localidades.

Os alunos do Ensino Fundamental I já receberam o material didático, outra iniciativa importantíssima, que oferece livros de qualidade comparável aos das melhores escolas particulares da região. Investindo na base, a Prefeitura pretende alfabetizar com mais qualidade, para que os alunos possam evoluir sem deficiências nas séries futuras.

O Governo da Mudança acredita que a Educação é o principal meio de transformação de uma sociedade, por isso, tem investido na formação dos jovens mangabeirenses, que, no futuro, poderão trazer ainda mais orgulho e desenvolvimento para o município.