Hasteamento da bandeira marca comemoração do 7 de Setembro

Em mais um ato de civismo realizado pelo governo municipal, na manhã deste dia 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, aconteceu o hasteamento da bandeira para homenagear a data. Ao som dos hinos Municipal e Nacional, as bandeiras de Governador Mangabeira, da Bahia e do Brasil foram hasteadas, respectivamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cronor Costa, pelo vice-prefeito, Orlandinho Leite, e pelo prefeito, Marcelo Pedreira.

O prefeito Marcelo Pedreira agradeceu a presença de todos e fez um breve histórico sobre o acontecimento da Independência, falando sobre a importância de reverenciar esta data. “É importante que a gente possa reavivar nos nossos corações o patriotismo e o civismo, porque, infelizmente, a falta desses valores é que está levando nosso país para este caos que tem nos causado perplexidade. Hoje é uma data que não pode passar em branco, deve estar no pensamento de cada um de nós cidadãos deste país a vontade de fazermos a nossa parte com responsabilidade, dedicação e, principalmente, com amor para que a gente possa construir um Brasil diferente”, defendeu.

Marcelo falou também sobre a felicidade de ver, em apenas oito meses, o município seguir o caminho oposto do que se observa no país, retomando a credibilidade, o crescimento e o orgulho da população. “Estamos mostrando de forma muito clara que bastaram apenas oito meses para que nós pudéssemos esquecer definitivamente o caos que encontramos e devolver à cidade a alegria, o sorriso e a satisfação de poder dizer com muito orgulho que hoje a nossa cidade encontrou um norte, retomou a credibilidade e recupera a cada dia a confiança e a autoestima. Hoje, podemos dizer em alto e bom som que Governador Mangabeira é um município bem administrado, que se constroi com ideais de respeito, responsabilidade e transparência na aplicação do recurso público, mostrando que quando, se faz bem, mesmo com poucos recursos, tem-se a capacidade de alcançar bons resultados”, completou.

Sobre o desfile cívico, o prefeito explicou que, na condição atual, a administração avaliou que seria melhor investir este recurso em benefícios para a população, como a compra de fardamento de qualidade para os alunos da Rede Municipal, já nos próximos dias. O desfile será transferido para o dia 14 de março, data importante para o município, em que se comemora sua emancipação política.

O prefeito também convidou a todos para a inauguração do novo Paço Municipal “Agnaldo Viana Pereira”, que acontecerá no próximo dia 15, às 17 horas. O prédio foi totalmente reformado e agora oferece condições dignas de receber a população. “Uma casa que vai estar preparada para atender a todas as expectativas da população e bem servir ao povo mangabeirense. Aqui não é luxo para prefeito e secretários, é condição de receber com dignidade e carinho a população que nos visita”, destacou.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed