Hasteamento da bandeira marca comemoração do 7 de Setembro

Em mais um ato de civismo realizado pelo governo municipal, na manhã deste dia 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, aconteceu o hasteamento da bandeira para homenagear a data. Ao som dos hinos Municipal e Nacional, as bandeiras de Governador Mangabeira, da Bahia e do Brasil foram hasteadas, respectivamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cronor Costa, pelo vice-prefeito, Orlandinho Leite, e pelo prefeito, Marcelo Pedreira.

O prefeito Marcelo Pedreira agradeceu a presença de todos e fez um breve histórico sobre o acontecimento da Independência, falando sobre a importância de reverenciar esta data. “É importante que a gente possa reavivar nos nossos corações o patriotismo e o civismo, porque, infelizmente, a falta desses valores é que está levando nosso país para este caos que tem nos causado perplexidade. Hoje é uma data que não pode passar em branco, deve estar no pensamento de cada um de nós cidadãos deste país a vontade de fazermos a nossa parte com responsabilidade, dedicação e, principalmente, com amor para que a gente possa construir um Brasil diferente”, defendeu.

Marcelo falou também sobre a felicidade de ver, em apenas oito meses, o município seguir o caminho oposto do que se observa no país, retomando a credibilidade, o crescimento e o orgulho da população. “Estamos mostrando de forma muito clara que bastaram apenas oito meses para que nós pudéssemos esquecer definitivamente o caos que encontramos e devolver à cidade a alegria, o sorriso e a satisfação de poder dizer com muito orgulho que hoje a nossa cidade encontrou um norte, retomou a credibilidade e recupera a cada dia a confiança e a autoestima. Hoje, podemos dizer em alto e bom som que Governador Mangabeira é um município bem administrado, que se constroi com ideais de respeito, responsabilidade e transparência na aplicação do recurso público, mostrando que quando, se faz bem, mesmo com poucos recursos, tem-se a capacidade de alcançar bons resultados”, completou.

Sobre o desfile cívico, o prefeito explicou que, na condição atual, a administração avaliou que seria melhor investir este recurso em benefícios para a população, como a compra de fardamento de qualidade para os alunos da Rede Municipal, já nos próximos dias. O desfile será transferido para o dia 14 de março, data importante para o município, em que se comemora sua emancipação política.

O prefeito também convidou a todos para a inauguração do novo Paço Municipal “Agnaldo Viana Pereira”, que acontecerá no próximo dia 15, às 17 horas. O prédio foi totalmente reformado e agora oferece condições dignas de receber a população. “Uma casa que vai estar preparada para atender a todas as expectativas da população e bem servir ao povo mangabeirense. Aqui não é luxo para prefeito e secretários, é condição de receber com dignidade e carinho a população que nos visita”, destacou.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira