Grupo da Escola Centro Paroquial recebe Prêmio de programa da Votorantim

Desde o início do ano, quando o município aderiu ao Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), através da Secretaria de Educação, as Escolas Municipais vêm desenvolvendo com os alunos atividades extracurriculares que visam melhorar o aprendizado. O programa, iniciativa do Grupo Votorantim, tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.

Na última quinta-feira (30), ocorreu o encerramento das atividades do programa em 2017, com a premiação do Desafio Criativos da Escola, além de apresentações teatrais e momentos recreativos. O Prêmio tem como objetivo valorizar o engajamento e o compromisso dos diferentes atores envolvidos nas ações do Programa e dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos municípios, contribuindo para a disseminação de trabalhos que possam ser ispirar outros municípios na busca pela melhoria da aprendizagem dos alunos.

As escolas participantes apresentaram seus projetos, 20 no total, superando a meta de 12 estabelecida pelo regulamento, e o Centro Paroquial foi premiado como Destaque Municipal, com o projeto “Juntos podemos fazer a diferença!”. O projeto vencedor propõe ideias para ajudar a melhorar a vida de pessoas carentes, como a arrecadação de roupas e alimentos para doação.

A equipe, composta pela professora Tainã de Araújo Ferreira e pelas alunas Ana Clara Gonzaga Santos, Beatriz Silva Freitas, Maria Fernanda Silva Santos, Milena Freitas Santos e Raíssa da Paixão do Vale, vai receber o valor de 500 reais para a educadora responsável e 1500 para celebrar a conquista ou investir no aprimoramento do projeto.

O secretário Ribamar Rodrigues parabenizou a todas as equipes pelo desenvolvimento dos projetos e agradeceu ao Grupo Votorantim pelo investimento na Educação, lembrando que o Programa ultrapassa as barreiras do ensino tradicional e trabalha a multidisciplinaridade. O secretário também garantiu que o município renovará a adesão ao PVE para 2018.

Representando o Grupo, o Gerente da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo, Adilison Antônio Paiva de Melo, participou da premiação e elogiou os alunos, além de agradecer ao município pela parceria e adiantar que o projeto deverá ser ampliado no ano que vem.

Após o evento, a equipe vencedora visitou o gabinete do prefeito Marcelo Pedreira, onde recebeu os cumprimentos pela premiação.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira