Grupo da Escola Centro Paroquial recebe Prêmio de programa da Votorantim

Desde o início do ano, quando o município aderiu ao Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), através da Secretaria de Educação, as Escolas Municipais vêm desenvolvendo com os alunos atividades extracurriculares que visam melhorar o aprendizado. O programa, iniciativa do Grupo Votorantim, tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.

Na última quinta-feira (30), ocorreu o encerramento das atividades do programa em 2017, com a premiação do Desafio Criativos da Escola, além de apresentações teatrais e momentos recreativos. O Prêmio tem como objetivo valorizar o engajamento e o compromisso dos diferentes atores envolvidos nas ações do Programa e dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos municípios, contribuindo para a disseminação de trabalhos que possam ser ispirar outros municípios na busca pela melhoria da aprendizagem dos alunos.

As escolas participantes apresentaram seus projetos, 20 no total, superando a meta de 12 estabelecida pelo regulamento, e o Centro Paroquial foi premiado como Destaque Municipal, com o projeto “Juntos podemos fazer a diferença!”. O projeto vencedor propõe ideias para ajudar a melhorar a vida de pessoas carentes, como a arrecadação de roupas e alimentos para doação.

A equipe, composta pela professora Tainã de Araújo Ferreira e pelas alunas Ana Clara Gonzaga Santos, Beatriz Silva Freitas, Maria Fernanda Silva Santos, Milena Freitas Santos e Raíssa da Paixão do Vale, vai receber o valor de 500 reais para a educadora responsável e 1500 para celebrar a conquista ou investir no aprimoramento do projeto.

O secretário Ribamar Rodrigues parabenizou a todas as equipes pelo desenvolvimento dos projetos e agradeceu ao Grupo Votorantim pelo investimento na Educação, lembrando que o Programa ultrapassa as barreiras do ensino tradicional e trabalha a multidisciplinaridade. O secretário também garantiu que o município renovará a adesão ao PVE para 2018.

Representando o Grupo, o Gerente da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo, Adilison Antônio Paiva de Melo, participou da premiação e elogiou os alunos, além de agradecer ao município pela parceria e adiantar que o projeto deverá ser ampliado no ano que vem.

Após o evento, a equipe vencedora visitou o gabinete do prefeito Marcelo Pedreira, onde recebeu os cumprimentos pela premiação.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed