Grupo da Diversidade de Governador Mangabeira (GDGM) em parceria com a Sempe, realiza Semana da Diversidade

Como parte da Semana da Diversidade de Governador Mangabeira, o Grupo da Diversidade de Governador Mangabeira (GDGM), em parceria com a Secretaria de Políticas Especiais, realizou a primeira Roda de Conversa com o tema “Diversidade, conhecer para respeitar”. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Governador Mangabeira e contou com a presença da renomada palestrante Dra. Kátia Aparecida Oliveira dos Santos, representante do Coletivo Mães do Arco-íris.

O GDGM é um projeto que tem como objetivo principal promover a visibilidade, promoção e defesa dos direitos da população LGBTQIAP+. Além disso, busca enfrentar a violência, o preconceito e a discriminação em todas as suas formas. Através de ações como a Roda de Conversa, o projeto visa fortalecer as relações harmônicas entre a população LGBTQIAP+ e os demais grupos sociais, sensibilizando a sociedade para uma convivência respeitosa e inclusiva.

O evento contou com a participação de convidados especiais, como Lainara Goncalves Lopes, Secretária de Saúde, Antonia Meres, Assistente Social e representante do departamento de Gênero da Secretaria de Políticas Especiais, e Francisco Santos, Presidente do CMDCA de Governador Mangabeira e vice-presidente da Federação Baiana da Apae.

Durante a Roda de Conversa, Dra. Kátia Aparecida Oliveira dos Santos trouxe reflexões importantes sobre a diversidade, abordando a importância de conhecermos e respeitarmos as diferentes vivências e identidades. O evento proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências, permitindo que os participantes pudessem entender melhor as realidades da comunidade LGBTQIAP+ e refletir sobre a importância da inclusão e do combate ao preconceito e à discriminação.