Governo da Mudança realizou 440 testes rápidos de covid-19

Para ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus em Governador Mangabeira, a Prefeitura já realizou 440 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19. Num primeiro momento, os trabalhadores de saúde rede pública que atuam no AME, SAMU e pessoas apresentando sintomas avançados foram submetidas aos testes, no total, 420 pacientes testaram negativos e 20 testaram positivo.

A realização da testagem rápida permite entre outras coisas, a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social, bem como baliza as estratégias de enfrentamento ao coronavírus. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu mais 1000 testes rápidos, para ampliar o número de pessoas testadas e o panorama do coronavírus ser o mais realista, pois só é possível combater esse inimigo invisível, descobrindo onde é o foco de incidência dele.

Combater o coronavírus é um compromisso do Governo da Mudança que continua realizando ações importantes para identificar e proteger os cidadãos contra esse inimigo invisível que pode estar em qualquer lugar. Por isso, se puder, fique em casa e se precisar sair, use sempre a máscara e não esqueça de higienizar as mãos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed