Governo da Mudança realizou 440 testes rápidos de covid-19

Para ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus em Governador Mangabeira, a Prefeitura já realizou 440 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19. Num primeiro momento, os trabalhadores de saúde rede pública que atuam no AME, SAMU e pessoas apresentando sintomas avançados foram submetidas aos testes, no total, 420 pacientes testaram negativos e 20 testaram positivo.

A realização da testagem rápida permite entre outras coisas, a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social, bem como baliza as estratégias de enfrentamento ao coronavírus. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu mais 1000 testes rápidos, para ampliar o número de pessoas testadas e o panorama do coronavírus ser o mais realista, pois só é possível combater esse inimigo invisível, descobrindo onde é o foco de incidência dele.

Combater o coronavírus é um compromisso do Governo da Mudança que continua realizando ações importantes para identificar e proteger os cidadãos contra esse inimigo invisível que pode estar em qualquer lugar. Por isso, se puder, fique em casa e se precisar sair, use sempre a máscara e não esqueça de higienizar as mãos.