Governo da Mudança realiza mais uma etapa do Projeto Mangabeira Mobiliza

Na sexta, (24), ocorreu mais uma etapa da 2ª Edição do Projeto Mangabeira Mobiliza – IDEB 2019, no Plenário da Câmara Municipal. O evento reuniu profissionais de educação e a programação teve início com um momento de oração, através de uma dinâmica com a coordenadora da Educação Infantil, Maria das Graças Passos.

Em seguida, Elaine Matos, coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental, fez a abertura do evento e apresentou o objetivo do Projeto Mangabeira Mobiliza 2019, que é elevar os índices educacionais de Governador Mangabeira por meio da formação continuada dos docentes e consequentemente do trabalho desenvolvido em sala de aula.

Em seu pronunciamento, o secretário de Educação, Ribamar Rodrigues contextualizou a trajetória do projeto iniciado em 2017 relatando as metas atingidas para aquele ano e salientando a importância do esforço da comunidade educacional para que o município continue avançando e em 2019 consiga atingir os índices projetados.

O palestrante do evento, Professor Jonatas Santiago, formador da Editora FTD, apresentou o tema SAEB 2019 – Competências Necessárias, sob a ótica da educação com prática da liberdade. Uma palestra muito elogiada por todos os presentes ao evento pela contemporaneidade do assunto e pela relevância dentro dos objetivos do Mangabeira Mobiliza. Ao final foi aberta a palavra para a participação do público.

Presente ao evento, o prefeito Marcelo Pedreira falou sobre a importância de continuar avançando nos índices do IDEB, e do trabalho realizado pela SEDUC, bem como do esforço de valorização dos profissionais de educação que o Governo da Mudança está realizando. A próxima etapa será realizada no dia 11 de junho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed