Governo da Mudança realiza mais uma etapa do Projeto Mangabeira Mobiliza

Na sexta, (24), ocorreu mais uma etapa da 2ª Edição do Projeto Mangabeira Mobiliza – IDEB 2019, no Plenário da Câmara Municipal. O evento reuniu profissionais de educação e a programação teve início com um momento de oração, através de uma dinâmica com a coordenadora da Educação Infantil, Maria das Graças Passos.

Em seguida, Elaine Matos, coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental, fez a abertura do evento e apresentou o objetivo do Projeto Mangabeira Mobiliza 2019, que é elevar os índices educacionais de Governador Mangabeira por meio da formação continuada dos docentes e consequentemente do trabalho desenvolvido em sala de aula.

Em seu pronunciamento, o secretário de Educação, Ribamar Rodrigues contextualizou a trajetória do projeto iniciado em 2017 relatando as metas atingidas para aquele ano e salientando a importância do esforço da comunidade educacional para que o município continue avançando e em 2019 consiga atingir os índices projetados.

O palestrante do evento, Professor Jonatas Santiago, formador da Editora FTD, apresentou o tema SAEB 2019 – Competências Necessárias, sob a ótica da educação com prática da liberdade. Uma palestra muito elogiada por todos os presentes ao evento pela contemporaneidade do assunto e pela relevância dentro dos objetivos do Mangabeira Mobiliza. Ao final foi aberta a palavra para a participação do público.

Presente ao evento, o prefeito Marcelo Pedreira falou sobre a importância de continuar avançando nos índices do IDEB, e do trabalho realizado pela SEDUC, bem como do esforço de valorização dos profissionais de educação que o Governo da Mudança está realizando. A próxima etapa será realizada no dia 11 de junho.