Governo da Mudança realiza Dia D de Combate à Dengue em Carpina e Quixabeira

Através de uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Meio Ambiente, o Governo da Mudança vai intensificar as ações de combate ao aedes aegypti na região de Carpina, Furtado, Meio de Campo, Jacarezinho, Quixabeira e Quixabeira 2. O DIA D DE COMBATE À DENGUE acontece nesta terça, (23), saindo da Praça de Carpina às 08 da manhã até a Praça de Quixabeira, onde será encerrada.

Será uma ação de rua em rua e de casa em casa. O caminhão da coleta da Secretaria de Meio Ambiente irá recolher o lixo nas residências, principalmente garrafas, copos descartáveis, pneus e outros que podem servir de alojamento para o mosquito da dengue. Outras equipes farão a limpeza em terrenos baldios e haverá distribuição de material informativo. As equipes da Secretaria da Saúde irão trabalhar na prevenção, orientando a população sobre os riscos que o mosquito da dengue pode causar e conscientizando sobre a necessidade da limpeza do domicílio. Também haverá aplicação de produtos para eliminar o mosquito.

A ação é uma iniciativa do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Com o apoio das equipes de limpeza da Secretaria do meio Ambiente. Estarão envolvidos os profissionais do NASF, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiras das Unidades de Saúde, e agentes da Vigilância Sanitária.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo