Governo da Mudança realiza Dia D de Combate à Dengue em Carpina e Quixabeira

Através de uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Meio Ambiente, o Governo da Mudança vai intensificar as ações de combate ao aedes aegypti na região de Carpina, Furtado, Meio de Campo, Jacarezinho, Quixabeira e Quixabeira 2. O DIA D DE COMBATE À DENGUE acontece nesta terça, (23), saindo da Praça de Carpina às 08 da manhã até a Praça de Quixabeira, onde será encerrada.

Será uma ação de rua em rua e de casa em casa. O caminhão da coleta da Secretaria de Meio Ambiente irá recolher o lixo nas residências, principalmente garrafas, copos descartáveis, pneus e outros que podem servir de alojamento para o mosquito da dengue. Outras equipes farão a limpeza em terrenos baldios e haverá distribuição de material informativo. As equipes da Secretaria da Saúde irão trabalhar na prevenção, orientando a população sobre os riscos que o mosquito da dengue pode causar e conscientizando sobre a necessidade da limpeza do domicílio. Também haverá aplicação de produtos para eliminar o mosquito.

A ação é uma iniciativa do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Com o apoio das equipes de limpeza da Secretaria do meio Ambiente. Estarão envolvidos os profissionais do NASF, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiras das Unidades de Saúde, e agentes da Vigilância Sanitária.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed