Governo da Mudança realiza cerimônia de premiação do Campeonato de Veteranos

A noite de ontem (5) foi mais um momento de festa para o esporte mangabeirense. Assim como no aconteceu no Campeonato Municipal, a Prefeitura realizou uma cerimônia de premiação do Campeonato de Veteranos, uma ação inédita que visa valorizar os times, seus dirigentes e jogadores.

Ao todo, foram seis equipes participantes, dos quais três foram premiados. O time do Nápoles, terceiro colocado, recebeu o valor de 500 reais. Já o vice-campeão, Quixabeira, recebeu 1.500 reais, além do troféu com o nome de Cláudio Santana, homenageando o desportista mangabeirense. O time campeão, Internacional, foi premiado com o valor de 2.500 reais e o troféu Humberto Ferreira da Silva, também em homenagem à personalidade ligada ao esporte. Os jogadores dos dois primeiros colocados receberam ainda as respectivas medalhas e os jogadores que se destacaram nas categorias Goleiro menos vazado, Artilheiro, Melhor Jogador e Destaque receberam 100 reais cada. Somente nos prêmios entregues, o investimento ultrapassou os cinco mil reais.

O prefeito Marcelo Pedreira ressaltou que o objetivo da iniciativa é dar destaque e proporcionar um momento de confraternização entre todos aqueles que se dedicam para fazer o campeonato acontecer, já que, durante as finais, muitas vezes isso não é possível. Marcelo lembrou ainda que, apesar das dificuldades de um primeiro ano de gestão e da queda nas receitas este ano, a Prefeitura investiu no esporte por entender que, muito além de simples entretenimento, ele funciona com uma ferramenta de transformação de vidas e reunião das famílias.

Ao longo do ano, foram muitas as competições e movimentos esportivos realizados pela Prefeitura nas mais diversas modalidades, como Campeonato Municipal, Jogos da Emancipação, passeios ciclísticos, torneios de vôlei e futsal, além do Projeto Esporte e Cidadania, que conta com escolinhas na sede e nas localidades do município para ensinar e ensinar a prática esportiva a crianças e adolescentes.

Também participaram da cerimônia: secretários e vereadores municipais; diretoria da Associação Desportiva Rural (ADR), que organiza o campeonato; representantes de todos os times; o vice-prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena; o vereador de Cabaceiras do Paraguaçu, Dilmasergio de Freitas; e o secretário de Esportes de Cabaceiras do Paraguaçu, José Gonçalves.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira