Governo da Mudança prepara escolas para início do ano letivo

Com a aproximação do inicio das aulas, o Governo da Mudança, através da Secretaria de Educação, está preparando as escolas do Sistema Municipal para receberem os alunos da melhor forma possível. A maioria das unidades, tanto da sede, quanto da zona rural, está recebendo intervenções para tornarem o ambiente mais acolhedor, oferecendo maior conforto dos alunos e contribuindo para o aprendizado.

Em Quixabeira 2, a Escola Janete Mota Bandeira está passando por uma reforma completa, com pintura, reforma de banheiros, requalificação do telhado e nova fachada. A Escola Doutor Milton de Cerqueira Pedreira, na localidade do Jacarezinho, também recebe uma requalificação completa, com pintura, novos banheiros, reforma da cozinha e do galpão e nova fachada.

As unidades da sede também estão passando por melhorias. O CEAG está recebendo uma reforma geral, com substituição de moveis escolares e portas, reforma dos banheiros, pintura geral e paisagismo. Também está sendo substituído o revestimento das paredes, que apresentava problemas devido à má colocação feita pela gestão passada, obra que custou mais de um milhão de reais.

A Escola Municipal Professora Elza Souza Da Silva De Jesus, no bairro do Projeto, está recebendo uma pintura geral, instalação de novas grades na cozinha e serviços de manutenção, como troca de fechaduras, instalações hidráulicas, entre outros, além da cobertura da quadra, que já está em andamento.

E o trabalho não para por aí. As escolas 14 de Março (Carpina), Helenita Gomes (Quixabeira), Jovina Gomes Fiúza (Tocos III) e Manoel Machado Pedreira (Mercado do Produtor), em breve vão receber uma nova pintura e ficarão ainda mais lindas para receber os alunos.