Governo da Mudança participa de Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Nesta terça-feira (31), o prefeito Marcelo Pedreira e o vice-prefeito Orlandinho Leite, acompanhados de secretários e vereadores, participaram de uma Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Governador Mangabeira. O objetivo da Assembleia, que contou com a massiva participação dos associados, foi escolher a Comissão Eleitoral para as eleições da nova diretoria e aprovar a previsão orçamentária para 2018.

Com a participação de representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado da Bahia (FETAG-BA), e da assessoria contábil e jurídica do sindicato, as duas propostas discutidas na Assembleia foram votadas por unanimidade.

Em mais uma demonstração de apoio e valorização à classe dos trabalhadores rurais, o prefeito Marcelo Pedreira afirmou que, assim como vem fazendo há quinze anos, fez questão de participar da reunião, acompanhado de sua equipe de governo, para reafirmar o seu respeito e reconhecimento à importância do Sindicato. “Sempre estive aqui como cidadão comum e, talvez, alguns duvidassem que quando fosse prefeito continuaria participando. Esta é uma entidade forte, que tem dado orgulho à cidade, fazendo um trabalho que ajuda a melhorar a qualidade de vida de cada associado. Reconhecemos que grande parte do desenvolvimento do município passa pelo trabalho de vocês”, elogiou.

Marcelo ressaltou ainda que, ao longo dos anos, observa a continuidade da administração séria do Sindicato, que gera frutos positivos e pediu aos possíveis candidatos que esta linha seja seguida para tornar a entidade cada vez mais forte. “O processo eleitoral faz parte da democracia. Eu espero que seja uma campanha de alto nível, com uma disputa honesta, com apresentação de propostas. E que aquele que vencer as eleições continue administrando com seriedade, maturidade e equilíbrio”, alertou.

As eleições que definirão a nova diretoria do órgão acontecerão no dia 22 de novembro.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira