Governo da Mudança está realizando a testagem para COVID-19 em quase 100 servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Após a instalação da Cabine de Desinfecção no AME, o Governo Municipal está promovendo, ao longo dessa semana, a testagem para COVID-19 em quase 100 servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Serão testados, todos que trabalham no AME (Emergência), no SAMU, os Motoristas de Ambulâncias, TFD e dos veículos leves que viajam para fora do Município transportando pacientes para consultas, exames e procedimentos.
Essas ações estão sendo adotadas em função da necessidade de garantirmos a proteção e a prevenção para toda a nossa equipe e consequentemente, para toda a população que utiliza os serviços de saúde do Município.

Para a Coordenadora do AME, a Enfermeira Márcia Resende: “Agindo assim o Município está cumprindo o que os protocolos respaldam, porém, sabemos que tem municípios que não estão fazendo e outros iniciando após aumento nos números de casos positivos”. Ela ainda destacou que: “ O olhar critérioso e sensível da Administração, nesse momento, foi muito importante pra tranquilizar um pouco a todos os Profissionais e Servidores que estão na linha de frente”.
O Governo da Mudança não para de trabalhar e novas medidas de combate ao coronavírus serão implementadas nos próximos dias.
Para o Secretário Tiago Mendonça “o desafio tem sido enorme, mas nossa equipe tem feito todo o possível para enfrentarmos esse momento da melhor forma possível, cumprindo o nosso maior compromisso que é a preservação das vidas da nossa população”. Destacou ainda que: “estamos diligenciando a compra de novos equipamentos para fortalecer ainda mais a nossa estrutura de saúde para o enfrentamento da COVID-19”.

O Governo da Mudança segue firme trabalhando para que nosso Município ultrapasse e vença esse momento tão difícil que o Mundo está vivendo.