Governo da Mudança entrega novos cadastros ambientais a agricultores

Nestas segunda e terça feiras (14 e 15), o Governo da Mudança realizou uma nova entrega de Cadastros Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), na Secretaria de Agricultura. O cadastro, que foi realizado gratuitamente pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, é um importante documento de regularização das propriedades rurais. Além da certificação ambiental, o Cefir permite que os agricultores acessem benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria e a diversos mecanismos de crédito.

Foram mais de 900 cadastros realizados e a solenidade oficial de entrega já havia sido realizada no mês passado, no CEAG, onde mais de 700 agricultores receberam o documento. Mas, percebendo que alguns ainda não haviam pego, a equipe decidiu realizar um novo ato de entrega.

O vice-prefeito e secretário de Agricultura Orlandinho Leite, que coordenou a entrega, ressaltou a importância do documento e falou sobre o trabalho que a Secretaria tem feito para apoiar os agricultores, colocando o órgão à inteira disposição.