Governo da Mudança entrega novos cadastros ambientais a agricultores

Nestas segunda e terça feiras (14 e 15), o Governo da Mudança realizou uma nova entrega de Cadastros Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), na Secretaria de Agricultura. O cadastro, que foi realizado gratuitamente pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, é um importante documento de regularização das propriedades rurais. Além da certificação ambiental, o Cefir permite que os agricultores acessem benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria e a diversos mecanismos de crédito.

Foram mais de 900 cadastros realizados e a solenidade oficial de entrega já havia sido realizada no mês passado, no CEAG, onde mais de 700 agricultores receberam o documento. Mas, percebendo que alguns ainda não haviam pego, a equipe decidiu realizar um novo ato de entrega.

O vice-prefeito e secretário de Agricultura Orlandinho Leite, que coordenou a entrega, ressaltou a importância do documento e falou sobre o trabalho que a Secretaria tem feito para apoiar os agricultores, colocando o órgão à inteira disposição.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed