Governo da Mudança entrega Escola Manoel Machado Pedreira requalificada

Em mais uma ação que demonstra a prioridade dada à educação pelo Governo da Mudança, a Escola Manoel Machado Pedreira foi entregue à população na última quinta-feira (22), totalmente requalificada.

Emocionada, a diretora Marizete Oliveira relatou que a escola não oferecia condições dignas de receber os alunos, sobretudo a cozinha, que ficava num ambiente inadequado. “Hoje eu estou muito feliz porque vejo os alunos na fila pegando a merenda no refeitório com dignidade, sem precisar tomar chuva ou sol e nem passar em frente aos banheiros para pegarem seu lanche. Eu pensei que não teria jeito, mas conseguimos e a escola está totalmente recuperada, porque as crianças merecem respeito”, destacou. A diretora agradeceu ainda ao prefeito pelo empenho e preocupação demonstrados com a escola e com a educação do município, durante esse período.

Para marcar a cerimônia, em um belo gesto de amor à pátria e ao município, os alunos entoaram os hinos nacional e municipal, deixando todos os presentes encantados.

O secretário de Educação e Cultura, Ribamar Rodrigues, se disse emocionado por estar conseguindo realizar tudo aquilo que foi proposto. “A grandiosidade desse dia não está apenas na requalificação da escola, mas em mostrar que vamos cuidar das pessoas. Este ambiente agora oferece a estrutura adequada para acolher melhor as crianças”, afirmou. Ribamar pediu ainda que os pais frequentem a escola e elogiou os alunos e a equipe da escola pelo ato de cantar o hino, desde quando o hino da nossa cidade foi criado, nunca foi tão cantado como nestes seis meses.

Já o prefeito Marcelo Pedreira, disse que o Governo da Mudança tem se dedicado muito para dar às crianças uma educação de qualidade, oferecendo condições para que sejam capazes de contribuir com o desenvolvimento do município. “Nestes seis meses, estamos cumprindo os maiores compromissos da gestão com a educação, cuidando bem das famílias, juntando e misturando com o ambiente escolar, o que está trazendo um resultado muito positivo para a nossa cidade”, destacou.

Ao registrar e agradecer a presença de sua mãe, Celizia Pedreira, Marcelo se lembrou do avô, que dá nome à escola. “Apesar de, infelizmente, tê-lo conhecido pouco, já que ele faleceu poucos meses após meu nascimento, até hoje me emociona perceber nas pessoas dos quatro cantos desta cidade o reconhecimento de que meu saudoso avô fez o bem por esta terra, onde foi vereador por sete vezes”, recordou.

O prefeito falou ainda de outras ações importantes que contribuem para o avanço da educação oferecida no município, como a disponibilização de transporte para todas as localidades, melhoria na merenda escolar, reforma de prédios e a aquisição do novo material didático do ensino infantil, de qualidade equivalente aos das escolas particulares.

Também estiveram presentes: o vice-prefeito Orlandinho Leite; a primeira dama Ana Vitena; os secretários Albano Fonseca, Derlan Queiroz, Ismael Gomes, Pedro Borges e Priscila Borges; e os vereadores Dr Coi, Fábio de Telinho, Grande do Portão, Tina Telles e Zé Poeira.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira