Governo da Mudança entrega a Unidade Educacional Severiano Silva Leite, no Retiro

Mais uma unidade do Sistema Municipal de Ensino foi entregue na noite desta segunda, (17), na localidade do Retiro: a nova Unidade Educacional Severiano da Silva Leite. E o que vimos foi muito mais que uma inauguração, presenciamos um momento de desabafo de uma comunidade que há mais de 16 anos lutava para ver este prédio recuperado. Importante lembrar que nesta mesma unidade funciona uma Unidade de Saúde Satélite e o espaço também é utilizado para as reuniões da Associação Rural.

O compromisso assumido foi cumprido e as famílias do Retiro receberam, em clima de festa junina, uma nova unidade educacional pronta para cumprir o seu papel de proporcionar educação de qualidade aos alunos da turma do EJA – Educação de Jovens e Adultos, que funciona à noite. Uma obra realizada com recursos próprios, com reforma geral do telhado, pintura completa; nova fachada com pastilhas; forro em PVC; revestimento das paredes, revisão da rede elétrica e nova instalação da rede de água.

Rede de água cuja ligação vinha sendo solicitada desde 2011, lembrou o presidente da Associação de Produtores Rurais, Luis Carlos, que discursou no evento. Um serviço simples, mas que foi ignorado pelos governos anteriores. No seu discurso, o prefeito Marcelo Pedreira lembrou o saudoso Severiano Silva Leite, filho ilustre do Retiro, ex-vereador, agricultor, produtor de farinha e funcionário público de carreira, que trabalhou até se aposentar. Marcelo fez questão de ressaltar também a prioridade que seu governo vem dando às comunidades rurais, antes esquecidas pelos governantes.