Governo da Mudança em parceria com CDL promove reordenamento do trânsito no centro da cidade

O Governo da Mudança, em parceria com a CDL, está realizando uma série de ações para o reordenamento do trânsito na Praça Castro Alves. Nesta época do ano, antigos problemas agravam ainda mais a mobilidade naquela área, colocando em risco a vida dos pedestres e dificultando o comércio. Em reunião com a CDL e o secretário Albano Fonseca, o prefeito Marcelo Pedreira definiu uma série de ações, que serão conduzidas pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

São ações de reordenamento, como a criação de estacionamentos exclusivos para motos: um em frente à galeria Fonseca, o segundo na rua João Altino, e outro em frente ao CRAS, acabando com o problema antigo das motos espalhadas por toda a praça. Outra ação importante é a demarcação do ponto de táxis e das vagas em ângulo na Praça para veículos particulares, além da criação de vagas temporárias na Rua José Martins, em frente ao Baratão Supermercado.

As ações educativas incluem a contratação de mais quatro fiscais, todos fardados, com a função exclusiva de orientação e ordenamento do trânsito. Campanhas de orientação, reuniões com proprietários e trabalhadores das empresas da região e operações de orientação e fiscalização também estão previstas.

O prefeito Marcelo Pedreira comemora a parceria: “Nosso governo dialoga com a sociedade civil em busca de soluções para qualificar a vida dos mangabeirenses. Junto com a CDL vamos melhorar o comércio e o tráfego no centro da cidade. E garantir mais segurança para os pedestres que frequentam o centro”, afirmou.