Governo da Mudança distribui produtos da agricultura familiar para mais de oitocentas famílias

Numa ação das secretarias da Agricultura e da Assistência Social, a Prefeitura Municipal distribuiu kits do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para mais de oitocentas famílias, nos últimos dias 14 e 15. A iniciativa foi uma parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS) e o Ministério do Desenvolvimento Social.

Os produtos são adquiridos pela Secretaria da Agricultura junto aos pequenos produtores locais e distribuídos a partir do cadastro realizado pela Secretaria de Assistência Social. Feijão, farinha, aipim, batata doce, abóbora, cebolinha e coentro, num total de mais de oito mil quilos de alimentos foram distribuídos para as famílias mais carentes do município, reafirmando o compromisso social do Governo da Mudança.

Para João Paulo, agroecólogo da Secretaria da Agricultura e coordenador do PAA, a ação beneficia centenas de produtores. “Esse programa estimula nossa agricultura familiar e garante produtos de qualidade na mesa das famílias”, disse. O secretário de Agricultura, Orlandinho Leite, destacou o trabalho em benefício da agricultura. “O prefeito Marcelo assumiu o compromisso de apoiar o homem do campo, valorizar a agricultura familiar e tem desenvolvido diversas ações neste sentido”, enfatizou.

O secretário de Assistência Social, José Santana, afirmou que “a parceria entre agricultura familiar e assistência social, prioriza as famílias mais vulneráveis socialmente do município, com a distribuição de uma cesta de produtos saudáveis, qualificando a alimentação destas famílias. Vamos manter essa parceria com a agricultura familiar”.

O prefeito Marcelo Pedreira ressaltou a vocação social do seu governo. “Definimos como prioridade da nossa gestão o cuidado com as famílias mais carentes. Estamos avançando nas ações de proteção social, com projetos como este, onde, além de garantir comida de qualidade para nosso povo, também estimulamos a economia local através da agricultura familiar”, destacou.

A distribuição começou sexta no CRAS e continuou sábado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro do Portão. O vereador Grande do Portão esteve por lá para acompanhar a distribuição e cumprimentar a equipe de trabalho. Representante do bairro, ele abraçou e tirou fotos com diversas pessoas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed