Governo da Mudança distribui produtos da agricultura familiar para mais de oitocentas famílias

Numa ação das secretarias da Agricultura e da Assistência Social, a Prefeitura Municipal distribuiu kits do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para mais de oitocentas famílias, nos últimos dias 14 e 15. A iniciativa foi uma parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS) e o Ministério do Desenvolvimento Social.

Os produtos são adquiridos pela Secretaria da Agricultura junto aos pequenos produtores locais e distribuídos a partir do cadastro realizado pela Secretaria de Assistência Social. Feijão, farinha, aipim, batata doce, abóbora, cebolinha e coentro, num total de mais de oito mil quilos de alimentos foram distribuídos para as famílias mais carentes do município, reafirmando o compromisso social do Governo da Mudança.

Para João Paulo, agroecólogo da Secretaria da Agricultura e coordenador do PAA, a ação beneficia centenas de produtores. “Esse programa estimula nossa agricultura familiar e garante produtos de qualidade na mesa das famílias”, disse. O secretário de Agricultura, Orlandinho Leite, destacou o trabalho em benefício da agricultura. “O prefeito Marcelo assumiu o compromisso de apoiar o homem do campo, valorizar a agricultura familiar e tem desenvolvido diversas ações neste sentido”, enfatizou.

O secretário de Assistência Social, José Santana, afirmou que “a parceria entre agricultura familiar e assistência social, prioriza as famílias mais vulneráveis socialmente do município, com a distribuição de uma cesta de produtos saudáveis, qualificando a alimentação destas famílias. Vamos manter essa parceria com a agricultura familiar”.

O prefeito Marcelo Pedreira ressaltou a vocação social do seu governo. “Definimos como prioridade da nossa gestão o cuidado com as famílias mais carentes. Estamos avançando nas ações de proteção social, com projetos como este, onde, além de garantir comida de qualidade para nosso povo, também estimulamos a economia local através da agricultura familiar”, destacou.

A distribuição começou sexta no CRAS e continuou sábado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro do Portão. O vereador Grande do Portão esteve por lá para acompanhar a distribuição e cumprimentar a equipe de trabalho. Representante do bairro, ele abraçou e tirou fotos com diversas pessoas.