Governo da Mudança distribui ovos de Páscoa e faz a festa da criançada

A julgar pela alegria das crianças que estudam nas escolas de Governador Mangabeira, o próximo domingo de Páscoa vai ser de muita alegria e felicidade. Numa iniciativa inédita, desde o primeiro ano a Secretaria de educação distribui ovos de Páscoa para os estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como para a APAE. Este ano foram distribuídos 2.700 ovos, um símbolo cultural da Páscoa.

Nesta quarta-feira, (17), aconteceu o ponto alto da distribuição, com quase todas as escolas da rede municipal realizando encenações da Paixão de Cristo, atividades pedagógicas e recreativas, sempre com muitos doces e a distribuição dos ovos, fazendo a alegria da meninada. “Impossível a gente não se emocionar com a alegria dessas crianças. A Educação em Mangabeira está vivendo um momento único na sua história, com resultados que colocam o município entre os melhores da Bahia”, comemorou Ribamar Rodrigues, Secretário de Educação.

Para o prefeito Marcelo Pedreira é importante preservar a história de Jesus Cristo: “Não estamos apenas distribuindo ovos de Páscoa e doces nas escolas. Estamos encenando a Paixão de Cristo, estudando a sua história e mantendo vivos os seus ensinamentos. Da mesma forma, amanhã estaremos distribuindo mais de 10 toneladas de peixes para mais de 5 mil pessoas, mostrando que a generosidade e a solidariedade são princípios cristãos a serem cultivados”, disse Marcelo.