Governo da Mudança distribui ovos de Páscoa e faz a festa da criançada

A julgar pela alegria das crianças que estudam nas escolas de Governador Mangabeira, o próximo domingo de Páscoa vai ser de muita alegria e felicidade. Numa iniciativa inédita, desde o primeiro ano a Secretaria de educação distribui ovos de Páscoa para os estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como para a APAE. Este ano foram distribuídos 2.700 ovos, um símbolo cultural da Páscoa.

Nesta quarta-feira, (17), aconteceu o ponto alto da distribuição, com quase todas as escolas da rede municipal realizando encenações da Paixão de Cristo, atividades pedagógicas e recreativas, sempre com muitos doces e a distribuição dos ovos, fazendo a alegria da meninada. “Impossível a gente não se emocionar com a alegria dessas crianças. A Educação em Mangabeira está vivendo um momento único na sua história, com resultados que colocam o município entre os melhores da Bahia”, comemorou Ribamar Rodrigues, Secretário de Educação.

Para o prefeito Marcelo Pedreira é importante preservar a história de Jesus Cristo: “Não estamos apenas distribuindo ovos de Páscoa e doces nas escolas. Estamos encenando a Paixão de Cristo, estudando a sua história e mantendo vivos os seus ensinamentos. Da mesma forma, amanhã estaremos distribuindo mais de 10 toneladas de peixes para mais de 5 mil pessoas, mostrando que a generosidade e a solidariedade são princípios cristãos a serem cultivados”, disse Marcelo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed