Governo da Mudança conclui informatização das Unidades de Saúde da Família

Na última sexta-feira (18), a Secretaria de Saúde entregou novos tablets para os Agentes Comunitários das Unidades do Portão, Lagoa da Rosa, Jacarezinho e Quixabeira, únicas que ainda não haviam recebido o material. Com a entrega, o Governo da Mudança completou 100% de informatização das Unidades de Saúde da Família do município, se tornando pioneiro na região.

Apesar da exigência do Ministério da Saúde para a implantação Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema de Informação da Atenção Básica (E-SUS/AB) nos municípios, poucos estão funcionando com a informatização nas unidades.

Junto com o novo material de trabalho, os Agentes Comunitários de Saúde receberam um treinamento para se familiarizarem com o equipamento e aprenderem a usar o novo sistema, já que agora passarão a utilizar os tablets nas visitas domiciliares, deixando de preencher as fichas manualmente e lançando as informações online.

Este é um importante passo para melhorar ainda mais o serviço de Saúde oferecido no município, pois a informatização vai tornar o trabalho muito mais dinâmico e o atendimento mais eficaz, além de conectar e facilitar o acesso às informações para os profissionais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed