Governo da Mudança conclui informatização das Unidades de Saúde da Família

Na última sexta-feira (18), a Secretaria de Saúde entregou novos tablets para os Agentes Comunitários das Unidades do Portão, Lagoa da Rosa, Jacarezinho e Quixabeira, únicas que ainda não haviam recebido o material. Com a entrega, o Governo da Mudança completou 100% de informatização das Unidades de Saúde da Família do município, se tornando pioneiro na região.

Apesar da exigência do Ministério da Saúde para a implantação Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema de Informação da Atenção Básica (E-SUS/AB) nos municípios, poucos estão funcionando com a informatização nas unidades.

Junto com o novo material de trabalho, os Agentes Comunitários de Saúde receberam um treinamento para se familiarizarem com o equipamento e aprenderem a usar o novo sistema, já que agora passarão a utilizar os tablets nas visitas domiciliares, deixando de preencher as fichas manualmente e lançando as informações online.

Este é um importante passo para melhorar ainda mais o serviço de Saúde oferecido no município, pois a informatização vai tornar o trabalho muito mais dinâmico e o atendimento mais eficaz, além de conectar e facilitar o acesso às informações para os profissionais.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo