Governo da Mudança amplia atendimento aos portadores de doenças cardíacas

Pela primeira vez em Governador Mangabeira, os portadores de doenças cardiovasculares terão acesso aos exames de rotina para avaliar o funcionamento do coração. Nesta terça-feira, (18), a Secretaria Municipal de Saúde começou a disponibilizar estes exames com um cardiologista, que vai fazer esta avaliação. Na ocasião foram atendidos todos os pacientes agendados para fazer o Ecocardiograma.

Uma vez por mês o médico cardiologista, Dr. José Carlos, vai realizar um tipo diferente de exame, inclusive aqueles que são feitos quando há suspeita de angina ou arritmias, como o Teste de Esforço, M.A.P.A e Holter. Para isso a SESAU fará a aquisição de equipamentos como uma esteira ergométrica e outros para qualificar ainda mais o atendimento de saúde no município. Exames de rotina como eletrocardiograma e raio X de tórax já podem ser feitos em Governador Mangabeira.

Com mais este investimento, o Governo da Mudança amplia o número de exames e procedimentos realizados no município, evitando o deslocamento dos usuários. Importante lembrar que a Secretaria de Saúde oferece praticamente todos os exames e procedimentos necessários para a população, nas unidades de saúde, no Centro de Especialidades que funciona no PSF Otto Alencar ou nos municípios que atendem pela Central de Regulação Municipal através do TFD – Transporte Fora do Domicílio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed