Governo da Mudança amplia atendimento aos portadores de doenças cardíacas

Pela primeira vez em Governador Mangabeira, os portadores de doenças cardiovasculares terão acesso aos exames de rotina para avaliar o funcionamento do coração. Nesta terça-feira, (18), a Secretaria Municipal de Saúde começou a disponibilizar estes exames com um cardiologista, que vai fazer esta avaliação. Na ocasião foram atendidos todos os pacientes agendados para fazer o Ecocardiograma.

Uma vez por mês o médico cardiologista, Dr. José Carlos, vai realizar um tipo diferente de exame, inclusive aqueles que são feitos quando há suspeita de angina ou arritmias, como o Teste de Esforço, M.A.P.A e Holter. Para isso a SESAU fará a aquisição de equipamentos como uma esteira ergométrica e outros para qualificar ainda mais o atendimento de saúde no município. Exames de rotina como eletrocardiograma e raio X de tórax já podem ser feitos em Governador Mangabeira.

Com mais este investimento, o Governo da Mudança amplia o número de exames e procedimentos realizados no município, evitando o deslocamento dos usuários. Importante lembrar que a Secretaria de Saúde oferece praticamente todos os exames e procedimentos necessários para a população, nas unidades de saúde, no Centro de Especialidades que funciona no PSF Otto Alencar ou nos municípios que atendem pela Central de Regulação Municipal através do TFD – Transporte Fora do Domicílio.