Governador Mangabeira lidera o ranking regional do IDEB, referente ao ano de 2021.

Nesta sexta-feira, 16, o INEP divulgou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional, e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Município de Governador Mangabeira, teve como meta observada, referente ao ano de 2021, o IDEB de 5,3, para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, estando entre os melhores da região, avançando 4 pontos em relação ao IDEB de 2019, mesmo enfrentando as consequências do momento atípico provocado pela Pandemia da COVID-19.

É valido salientar que, o município não teve aprovação automática de alunos, dessa maneira, estes fatos revelam o êxito no tocante à aprendizagem. O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população, por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar, sempre em busca de melhorias.

Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. Bons resultados são obtidos quando se faz o que se acredita. O êxito é resultante de muito empenho e também de investimentos.

Este sucesso provém do empenho da Secretaria de Educação, liderada pelo Secretário, Ribamar Rodrigues, que busca fomentar ações de apoio e incentivo, no tocante ao processo de Ensino e Aprendizagem, bem como de cada um dos profissionais e estudantes que compõem o sistema de ensino. Parabéns a todos os atores, estes que avançam junto à educação de Governador Mangabeira.

É a educação de Governador Mangabeira, avançando cada vez mais!

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo