Governador Mangabeira garante o cumprimento do novo Piso do Magistério.

Após amplo diálogo entre o Governo Municipal e a APLB Sindicato, foi assegurado o Pagamento do Piso do Magistério no Município de Governador Mangabeira, no valor de R$ 3.845,63 para a jornada de 40 horas. O reajuste se dará em percentuais que variam entre 10,18% e 24,32% do salário base.

Para o Prefeito Marcelo Pedreira, “essa é uma conquista do diálogo e do respeito aos Profissionais da Educação”. O Secretário de Educação, Professor Ribamar Rodrigues, enfatizou a alegria de ver o entendimento entre o Governo e a Classe, “quem venceu foi a Educação, pois teremos profissionais valorizados e ainda mais motivados para seguirmos transformando pela educação.

A Proposta de Lei seguiu, com a chancela da APLB local para apreciação do Poder Legislativo. A aprovação nessa quarta-feira, 16/02, garantirá o pagamento com reajuste retroativo ao mês de janeiro do corrente ano, já na folha de pagamento do mês de fevereiro. Profissionais valorizados significa educação cada vez melhor.