GOVERNADOR MANGABEIRA FOI CONTEMPLADA NO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL

O município de Governador Mangabeira foi contemplado no Programa Alimenta Brasil. Com o caminhão do programa no valor de 190 mil e mais esses 372 mil reais disponibilizados, serão quase 600 mil reais em investimento na agricultura familiar e para às famílias que vivem em maior vulnerabilidade social.

O Alimenta Brasil é o programa de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de vulnerabilidade social. A compra dos produtos será feita com os agricultores familiares do município, podendo ser adquirido por Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, até o valor de 12 mil reais.

Em nossa cidade, o programa vai contribuir com os agricultores e agricultoras familiares com a garantia de uma renda certa, ajudando-as a permanecerem na atividade de produção de alimentos. Consequentemente, contribui também para estimular a qualificação dos sistemas de produção, com a orientação técnica nos processos que inicia no plantio e termina na comercialização.

Por fim e não menos importante, os alimentos comprados pelo governo municipal serão entregues para quem mais precisa, alcançando então a sua finalidade. A Prefeitura segue firme, disposta a continuar trabalhando por todos, para construir uma Mangabeira justa e igualitária que seja cada dia mais nossa e cada vez mais feliz.