Governador Mangabeira é um dos 2.023 Municípios dos 18 estados que possuem adesão ao Selo UNICEF 2021-2024.

O Selo Unicef é uma estratégia para fortalecer Políticas Públicas Municipais voltadas às Crianças e aos Adolescentes que vivem na Amazônia e no Semiárido que visam a melhoria das condições de vida e desenvolvimento de cada um destes.

O 1° Fórum Comunitário do Selo @unicef da 2ª Edição (2021-2024) de Governador Mangabeira, contou com a participação da Secretária de Políticas Especiais, Danielle Alves, que também é Coordenadora de Comunicação da Unicef no município. Em sua fala, @danielle_alvesas tratou da importância em discutir e elaborar estratégias para as crianças, jovens e adolescentes.

Ismar Vieira, Articuladora Municipal do Selo Unicef e ABRINQ, apresentou alguns resultados do reflexo da atuação dos programas em execução no município. @queicevictoria, mobilizadora de Jovens e Adolescentes, apresentou o Núcleo de Cidadania dos/das Adolescentes – NUCA, que é um instrumento que permite alcance e interação direta entre os inseridos com a Unicef, bem como o funcionamento e a importância da participação dos jovens e adolescentes.

Presente também o Secretário Municipal de Educação, @ribamarrodriguesf, que é um grande parceiro das ações da Unicef no município, reafirmou o compromisso em contribuir na construção de políticas públicas, a fim de garantir os direitos das crianças e adolescentes e logo após, o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- Evilázio Tavares, trouxe a relevância e o trabalho atuante executado através do Conselho em nossa cidade.

O encontro contou ainda com palestrantes convidadas: Carla Fernandes, Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde do município, que trouxe a temática do aleitamento materno e obesidade infantil, enfatizando à necessidade em realizar acompanhamento adequado desde os primeiros dias de vida e Irlene Bittencourt, Assistente Social da Cidade de Cruz das Almas, que apresentou a Unicef, o Selo e o NUCA.

Após às palestras, houve a divisão dos Eixos Temáticos, discussão e Socialização dos Grupos. A @sempe.gm agradece a parceria e colaboração de todas e todas.