Governador Mangabeira celebrou na noite de ontem a entrega da requalificada Escola Antônio Gomes Dias, na localidade de Aldeia

Governador Mangabeira celebrou na noite de ontem (15) a entrega da requalificada Escola Antônio Gomes Dias, na localidade de Aldeia. Este evento foi que marcado pela presença da população, que foi prestigiar mais uma conquista.

Com um investimento por volta dos 75 mil reais, essa escola passou por uma transformação notável, sinalizando o compromisso da administração municipal em fornecer educação de qualidade em todas as partes da cidade.

O Prefeito Marcelo Pedreira destacou a importância dessa iniciativa em seu discurso: “Hoje não estamos realizando apenas a entrega de uma escola, mas a demonstração do nosso compromisso com a educação pública. As salas de aula, estão equipadas com mobiliário novo e moderno, temos merenda de qualidade. Nossa educação se destaca em todos os índices, o que nos enche de alegria, pois estamos no caminho certo.”

O Secretário de Educação, Ribamar Rodrigues, enfatizou o compromisso com a qualidade do ensino: “Nós não estamos apenas melhorando a infraestrutura, mas também investindo em recursos educacionais inovadores. Brinquedos lúdicos e uma biblioteca itinerante com um acervo de livros paradigmáticos, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), são exemplos disso.”

A entrega da Escola Antônio Gomes Dias em Aldeia é um exemplo do compromisso da Prefeitura de Governador Mangabeira em investir na educação pública, buscando proporcionar igualdade de oportunidades para todas as crianças, independentemente de onde vivam. Estamos dando mais um passo em direção a uma sociedade justa, onde a educação é tratada como um direito fundamental e esse direito é exercido plenamente.