Finais de competições esportivas movimentam domingo mangabeirense

O último domingo (3) foi de bastante diversão para os mangabeirenses. Duas finais de competições esportivas municipais movimentaram o dia dos amantes do futebol. Em um jogo emocionante na localidade de Meio de Campo, o time do Internacional venceu o Quixabeira de virada por 2×1, ficando com o título do Campeonato de Veteranos. Já no Bonsucesso, Retiro e Altinense disputaram a final do Campeonato do Bonsucesso – este ano nomeado Taça Gradistonio Mota – e o time do Retiro levou a melhor, vencendo o jogo por 3×2.

Cumprindo o compromisso de revitalizar o esporte no município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte, tem investido no setor, realizando grandes competições, como o Campeonato de Veteranos, e apoiando na organização de outras, como o Campeonato do Bonsucesso. Para as duas competições, a Prefeitura disponibilizou uniformes, material esportivo e a premiação, além de cuidar da manutenção dos campos onde os jogos acontecem e da divulgação.

Frequentador assíduo dos campos de futebol, o prefeito Marcelo Pedreira assistiu às duas finais e destacou os investimentos já empregados no setor esportivo este ano, como a realização do Campeonato Municipal, além de corridas, passeios ciclísticos, torneios de vôlei e futsal, entre outros. Marcelo também adiantou que, para 2018, o plano é ampliar os investimentos no setor, com a realização de novas competições, como o Campeonato Sub-17. Atendendo a pedidos de diversos desportistas mangabeirenses, deverão acontecer ainda diversos torneios nos campos de todas as localidades do município, para contemplar até mesmo os distritos mais distantes.

O Campeonato Municipal, que este ano teve a maior edição da história e contou com uma inédita cerimônia de premiação, também deverá ser ampliado. Diversos times já manifestaram o interesse em participar da próxima edição e novas equipes deverão ser incluídas.

A premiação do Campeonato de Veteranos vai acontecer nesta terça-feira (5), às 18 horas, no Clube Cultural e Esportivo.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira