Finais de competições esportivas movimentam domingo mangabeirense

O último domingo (3) foi de bastante diversão para os mangabeirenses. Duas finais de competições esportivas municipais movimentaram o dia dos amantes do futebol. Em um jogo emocionante na localidade de Meio de Campo, o time do Internacional venceu o Quixabeira de virada por 2×1, ficando com o título do Campeonato de Veteranos. Já no Bonsucesso, Retiro e Altinense disputaram a final do Campeonato do Bonsucesso – este ano nomeado Taça Gradistonio Mota – e o time do Retiro levou a melhor, vencendo o jogo por 3×2.

Cumprindo o compromisso de revitalizar o esporte no município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Esporte, tem investido no setor, realizando grandes competições, como o Campeonato de Veteranos, e apoiando na organização de outras, como o Campeonato do Bonsucesso. Para as duas competições, a Prefeitura disponibilizou uniformes, material esportivo e a premiação, além de cuidar da manutenção dos campos onde os jogos acontecem e da divulgação.

Frequentador assíduo dos campos de futebol, o prefeito Marcelo Pedreira assistiu às duas finais e destacou os investimentos já empregados no setor esportivo este ano, como a realização do Campeonato Municipal, além de corridas, passeios ciclísticos, torneios de vôlei e futsal, entre outros. Marcelo também adiantou que, para 2018, o plano é ampliar os investimentos no setor, com a realização de novas competições, como o Campeonato Sub-17. Atendendo a pedidos de diversos desportistas mangabeirenses, deverão acontecer ainda diversos torneios nos campos de todas as localidades do município, para contemplar até mesmo os distritos mais distantes.

O Campeonato Municipal, que este ano teve a maior edição da história e contou com uma inédita cerimônia de premiação, também deverá ser ampliado. Diversos times já manifestaram o interesse em participar da próxima edição e novas equipes deverão ser incluídas.

A premiação do Campeonato de Veteranos vai acontecer nesta terça-feira (5), às 18 horas, no Clube Cultural e Esportivo.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed