Festa 2 de Julho 2017 se confirma como a maior de todos os tempos

O último dia da Tradicional Festa 2 de Julho, assim como os outros, foi de muita animação, tranquilidade e excelentes shows. Mais uma vez, o público lotou o circuito para conferir as apresentações do domingo, que teve forró do início ao fim. Além das grandes atrações, a noite também contou com uma visita especial, a do deputado federal Mário Negromonte Júnior, que veio prestigiar a festa e curtiu os shows junto com o público.

Abrindo a festa, o cantor Santiago Forrozeiro trouxe sua sanfona para o palco e tocou sucessos do ritmo nordestino. O cantor Carlos Santos abriu o momento das atrações locais da noite, que foi complementado com a apresentação de Ito Vilella e Banda KapriXote, levando o autêntico pé-de-serra e colocando todos os forrozeiros para dançarem. O cantor Virgílio agitou o público, que acompanhou animado todos os seus sucessos. Já Adelmario Coelho, um dos maiores ídolos do forró nordestino, levou ao palco músicas que marcaram sua carreira e foi muito bem recebido pelo público, que cantou e dançou do início ao fim do show. O forrozeiro presenteou o prefeito Marcelo Pedreira com um chapéu estilo cangaceiro autografado, em agradecimento pelo apoio à cultura nordestina, além de entregar kits personalizados ao deputado e ao vice-prefeito Orlandinho Leite. Finalizando a festa em grande estilo, a banda Sarapatel com Pimenta levou mais forró pé-de-serra ao palco e encantou o público com seus dançarinos, que deram um show à parte.

Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo circuito nos três dias de festa, todos satisfeitos com o que foi realizado. O sucesso do 2 de Julho 2017 pôde ser sentido nas ruas, através das reações positivas do público. Foram diversos elogios, à organização, à grade de atrações e às novidades que fizeram a diferença, como: a implantação de um posto médico dentro do circuito, o que permitiu um melhor atendimento àqueles que tivessem qualquer problema na festa; o recuo do palco e a retirada das barracas da principal rua de acesso, que deram mais espaço para as pessoas; e, principalmente a segurança, com o aumento do número de policiais nas ruas, o fechamento do circuito e as revistas com detector de metais, o que refletiu positivamente no baixíssimo número de ocorrências registradas e nenhum problema grave.

O prefeito Marcelo Pedreira comemorou os resultados positivos da festa, definida por ele como maior e melhor 2 de Julho de todos os tempos, e creditou o sucesso ao planejamento e à união da equipe, que trabalhou incansavelmente antes e durante o evento, para que tudo desse certo. “Obrigado! Essa é a palavra que expressa o meu mais sincero sentimento. A cada dia, tenho mais entusiasmo com a equipe que montamos com muito carinho. O empenho, a competência e o espírito de grupo de vocês tem feito a diferença. E essa união tem produzido os resultados que destacam o Governo da Mudança como um dos melhores da Bahia. Registro aqui o meu reconhecimento e gratidão a todos vocês. Juntos e misturados fizemos o maior 2 de julho de todos os tempos! Cada uma das equipes, recepção, palco, comunicação, fiscalização, vigilância sanitária, segurança, limpeza, produção, saúde, iluminação e a de suporte geral deu um verdadeiro show”, agradeceu.

Marcelo declarou ainda que já começa a pensar na festa de 2018, garantindo que pretende reforçar os acertos e corrigir os erros, para que a próxima seja ainda melhor.

Fonte: AGECOM//Governador Mangabeira