Evento do CEPAVP em Quixabeira reafirma parceria entre Família e Escola

Com o tema, FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA QUE DÁ CERTO – Saúde do Corpo e Bem-estar dos Adolescentes, profissionais da educação, alunos e seus familiares, comunidade local, servidores públicos municipais, autoridades e vereadores participaram, na última sexta, 26/04, do DIA DA FAMÍLIA, evento realizado pela equipe do Centro Educacional Professor Agnaldo Viana Pereira – CEPAVP, em Quixabeira. Um dia de atividades, dinâmicas, brincadeiras e troca de experiências entre educadores, alunos e suas famílias.

O Projeto Família e Escola, que está em seu terceiro ano consecutivo, tem como objetivo promover o envolvimento dos pais e responsáveis nas ações que visem, sobretudo, a saúde e o bem-estar dos adolescentes. Em parceria com a escola, as famílias monitoram a educação dos seus filhos, ajudam a construir uma educação de qualidade, e reafirmam o compromisso com o seu desenvolvimento intelectual, moral e profissional.

Presente ao evento, o Secretário de Educação, Ribamar Rodrigues fez uma declaração: “A educação que recebi dos meus pais, me conduziu até a Secretaria de Educação. Por isso acho muito importante a presença dos pais na vida escolar dos seus filhos, encorajando-os, ajudando nas atividades ou, simplesmente, com a sua presença. Nesse sentido, nós do Governo da Mudança, convidamos os pais a pisarem o chão da escola para construirmos juntos uma educação cada vez melhor em Mangabeira”, finalizou.

O projeto acontece em dois momentos: o primeiro entre os meses de abril e maio e o segundo no mês de agosto. A professora e coordenadora Elane Matos, realizou uma palestra e em seguida todos participaram de uma sessão de alongamento e de uma dinâmica onde foram trabalhadas as dificuldades de aprendizagem e sua superação. O Dia da Família foi realizado pelos funcionários, professores, coordenadores e a Direção do CEPAVP. Estiveram presentes o Secretário Ribamar Rodrigues e os vereadores Fábio de Telinho, Dr. Coi e Tia Conce.