Escolas Municipais realizam “Dia D” da Base Nacional Comum Curricular nesta segunda

Na próxima segunda-feira (11), no período da manhã, todas as escolas do Sistema Municipal de Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental realizarão o “Dia D” da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo do encontro, direcionado a professores e gestores, é promover, por meio de apresentações, atividades e dinâmicas, uma discussão com a comunidade escolar e inteirar os profissionais sobre a estrutura e as competências da BNCC.

A Base Nacional Comum Curricular, promulgada no final do ano passado, é um documento que vai nortear a educação básica no país, definindo os conhecimentos essenciais que todos estes alunos têm o direito de aprender em cada etapa. Por estar prevista em Lei, a BNCC deve ser levada em consideração durante a construção das grades curriculares de todas as escolas.

Com as mudanças, que estão previstas para acontecerem progressivamente até 2019, o Ministério da Educação pretende melhorar a qualidade do ensino em todo o país, por meio da criação de uma referência comum para todos os sistemas de ensino, contribuindo assim para a equidade educacional.

Em Governador Mangabeira, a Secretaria Municipal de Educação já está adotando as medidas para atender as determinações legais, com a realização de encontros, formação continuada de profissionais, discussão e reorganização da matriz de avaliações e revisão dos plano político pedagógico.

Por: Simone Santos//AGECOM