Equipe do Centro de Atenção Psicossocial celebra Janeiro Branco

Buscando alertar sobre a importância de manter a saúde mental, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou, nesta quinta-feira (09), uma atividade em homenagem ao Janeiro Branco. O Janeiro Branco é uma campanha que visa chamar a atenção para os cuidados com a saúde mental, incentivando a prevenção do adoecimento emocional.

Durante a manhã, aconteceu uma dinâmica onde funcionários e usuários do CAPS falavam em voz alta um sentimento bom que representava a cada um naquele momento, o qual era escrito e adicionado ao mural para que fosse possível relembrar sempre que a pessoa quisesse. Segundo à assistente social Eline Peixoto “É necessário falar sobre saúde mental para evitar e minorar o adoecimento emocional da humanidade.”

A ação também contou com a participação da enfermeira Lainara Lopes, coordenadora da Atenção Básica, que conversou com os usuários sobre como as emoções podem atrapalhar ou ajudar na saúde mental. Para ela é importante conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar da saúde mental, não apenas em janeiro, mas durante todo o ano. Destacou também que a Secretaria Municipal de Saúde está incentivando ações que levem ao cuidado da saúde mental e as Unidades de Saúde dispõem de um psicólogo uma vez a cada mês para dar esse auxilio tão importante, pois uma vez que o paciente apresente uma patologia mental, caso não seja tratado rapidamente isso pode atingir a parte física e levar o indivíduo ao adoecimento severo.

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo