Equipe do Centro de Atenção Psicossocial celebra Janeiro Branco

Buscando alertar sobre a importância de manter a saúde mental, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou, nesta segunda-feira (14), uma atividade em homenagem ao Janeiro Branco. O Janeiro Branco é uma campanha que visa chamar a atenção para os cuidados com a saúde mental, incentivando a prevenção do adoecimento emocional, e vem ganhando adesão maior a cada ano.
 
Durante toda a manhã, foram desenvolvidas dinâmicas com temas como: “Cuide das entradas da sua alma”, “Qual a cor da sua saudade?” e “O que você faria se tivesse apenas mais um dia de vida?”. A ação também contou com a participação das enfermeiras Lainara Lopes, coordenadora da Atenção Básica, e Márcia Rezende, coordenadora do Centro Médico de Urgência e Emergência, que conversaram com os usuários sobre o que é saúde mental e deram algumas dicas de como manter a mente sã. Os usuários participaram respondendo às questões e compartilhando suas experiências.
 
Para o enfermeiro Rafael Brandão, coordenador do CAPS, é importante conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar da saúde mental, não apenas em janeiro, mas durante todo o ano. “Muita gente acredita que só tomar remédio, ficar trancado em casa ou ir ao psiquiatra resolve, mas não é só isso. É um conjunto que, se você cuidar da mente, o resto do corpo vai responder também”, completou. 

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Pular para o conteúdo