Equipe do Centro de Atenção Psicossocial celebra Janeiro Branco

Buscando alertar sobre a importância de manter a saúde mental, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou, nesta segunda-feira (14), uma atividade em homenagem ao Janeiro Branco. O Janeiro Branco é uma campanha que visa chamar a atenção para os cuidados com a saúde mental, incentivando a prevenção do adoecimento emocional, e vem ganhando adesão maior a cada ano.
 
Durante toda a manhã, foram desenvolvidas dinâmicas com temas como: “Cuide das entradas da sua alma”, “Qual a cor da sua saudade?” e “O que você faria se tivesse apenas mais um dia de vida?”. A ação também contou com a participação das enfermeiras Lainara Lopes, coordenadora da Atenção Básica, e Márcia Rezende, coordenadora do Centro Médico de Urgência e Emergência, que conversaram com os usuários sobre o que é saúde mental e deram algumas dicas de como manter a mente sã. Os usuários participaram respondendo às questões e compartilhando suas experiências.
 
Para o enfermeiro Rafael Brandão, coordenador do CAPS, é importante conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar da saúde mental, não apenas em janeiro, mas durante todo o ano. “Muita gente acredita que só tomar remédio, ficar trancado em casa ou ir ao psiquiatra resolve, mas não é só isso. É um conjunto que, se você cuidar da mente, o resto do corpo vai responder também”, completou. 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed