Entrega dos kits para as gestantes

Mesmo com a situação de pandemia causada pelo coronavírus, a Prefeitura segue trabalhando firme por quem mais precisa e cuidando das gestantes para que elas tragam seus filhos ao mundo com todo conforto e dignidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social entregou até o momento, 31 kits para as gestantes que estão próximas do momento do parto. Além dos kits, foram distribuídos também 50 cobertores. É importante salientar que nos últimos quatro anos de governo, já foram entregues mais de 400 enxovais em todo o município.

Nessa etapa de entrega, para proteger as mamães de estar em locais com aglomeração, não foi possível realizar o tradicional chá de bebê e o Secretário José Santana, sensível a essa situação, coordenou a entrega dos materiais em domicilio. Disponíveis nas cores amarelo, azul e rosa, cada enxoval contém: uma banheira, uma bolsa grande, uma bolsa média, um pacote de fraldas, um kit pagão, um kit mijão, um macacão, uma toalha de banho, um kit com touca luva e meia, uma manta e três cueiros.
Cuidar de quem mais precisa é um compromisso da Prefeitura, que busca dar assistência as mamães e aos seus bebês, mesmo antes do nascimento, pois, com ações acolhedoras e com dignidade nossa cidade poderá avançar cada vez mais.