Entrega da Escola Vereador Luiz Santos Oliveira movimenta o bairro do Portão

Seguindo o cronograma de requalificação de escolas municipais, o Governo da Mudança entregou, na manhã de ontem (19), a Escola Vereador Luiz Santos Oliveira, no bairro do Portão. Com um investimento de 200 mil reais, a escola recebeu uma reforma completa que modificou toda a sua estrutura.

A gestora da escola, Neusa Coutinho, fez a abertura e agradeceu à Prefeitura Municipal pela obra. Ela também disse que a reforma permitirá à equipe desenvolver o trabalho com excelência e se dirigiu aos alunos. “Essa escola é de vocês. Tomem posse dela, zelem por ela, se empenhem para alcançar os melhores resultados. Vocês são muito especiais, porque estão tendo o privilégio de estudar em uma escola melhor e mais bonita, no nível de uma escola particular” enalteceu.

O secretário Ribamar Rodrigues apresentou alguns números que comprovam a evolução da escola. “Aqui nós encontramos 38 alunos, a escola prestes a fechar, porque a população não acreditava no ensino que era ministrado. Hoje, estamos com mais de 160 alunos e isso é gratificante”, revelou.

Ele disse ainda que o governo se preocupa com o bem estar das pessoas, por isso o cuidado em fazer um espaço humanizado, que possa também servir à comunidade, colocando a escola à disposição para realização de eventos. “Isso aqui é do povo de Governador Mangabeira e o povo tem que saber cuidar, zelar para que todas as 27 unidades cheguem a esse status”, alertou. O secretário também reforçou que não há escola melhor que a outra e, por isso, não há necessidade de sair do bairro para estudar no centro da cidade e pediu que os pais confiem na equipe e no ensino ministrado no local.

O prefeito Marcelo Pedreira lembrou o compromisso assumido com o Portão e destacou que, nestes 15 meses, o bairro recebe mais atenção e cuidado que nos últimos oito anos. Marcelo falou ainda da felicidade em entregar uma obra tão importante e desejada como a reforma da Escola. “Ouvimos hoje testemunho de professores que conheciam a escola antes e ficaram impactados com a transformação. Eu estava triste e envergonhado com a situação em que ela se encontrava. A entrada em um corredor apertado, não tinha instalações sanitárias dignas e suficientes para todos, as salas eram quentes e mal arejadas, telhado e pisos quebrados”, recordou.

Ele também destacou que a preocupação com o nível da educação vai além, como capacitação de professores, ampla oferta de merenda, fardamento e material didático de qualidade, transporte eficiente e apoio a projetos e programas como o Novo Mais Educação. “Pouco a pouco, vamos construindo o caminho que levará Governador Mangabeira a um futuro melhor”, comemorou.

O ex-vereador Luiz Santos Oliveira, patrono da escola, também elogiou o trabalho. “Todos os prefeitos que passaram por aqui pintaram o prédio, mas não fizeram uma reforma de qualidade como estamos vendo aqui hoje”, defendeu.

A entrega contou ainda com apresentações culturais e homenagens preparadas pelos alunos, que entregaram ao secretário de Educação uma placa de agradecimento.

Estiveram presentes também: o vice-prefeito, Orlandinho Leite; os secretários do governo municipal; o presidente da câmara e demais vereadores; a ex-prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu, Romildes Machado; servidores da Prefeitura Municipal; lideranças e representantes de diversas comunidades; pais de alunos e representantes da imprensa.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed