Entrega da Escola Municipal de Mão Divina,  Requalificada!

A manhã desta quinta (27) foi de muita alegria para a comunidade de Mão Divina. O prefeito Marcelo Pedreira, o vice-prefeito Orlandinho Leite e o secretário de Educação Ribamar Rodrigues, além de outros secretários e vereadores, estiveram na localidade para entregar oficialmente a Escola Municipal de Mão Divina. Totalmente requalificada e com uma infraestrutura adequada para receber os alunos, a escola foi a primeira a passar por uma reforma já nos primeiros meses de administração. Segundo o prefeito, todas as escolas municipais receberão a intervenção.

A gestora da Escola, professora Rose, como é conhecida na comunidade, relatou as dificuldades já vividas no espaço e agradeceu ao prefeito e equipe pela reforma do equipamento. “Olhar para este prédio, que antes não oferecia condição nenhuma de se trabalhar, todo destruído, com móveis que ofereciam riscos, e vê-lo reformado, é um motivo de grande alegria para mim, para as crianças e para toda a comunidade. Já havia pedido diversas vezes às autoridades, falei até na rádio e nunca foi feito nada”, desabafou.

Já o secretário Ribamar ressaltou que a missão da administração é buscar sempre fazer o melhor e que a Educação é prioridade no Governo da Mudança. “A gente entende que, para o aluno aprender, ele tem que ter um ambiente agradável. Não adianta ter só bons professores, quando o aspecto físico da escola é impróprio. A Educação, sobretudo a infantil, é uma prioridade no nosso Governo. Porque acreditamos que é aqui que se constroem as bases para um aprendizado com emancipação intelectual. As ações dentro da escola acabam refletindo na nossa sociedade. Podem ter certeza que, nesses 800 dias letivo que teremos ao longo destes quatro anos de governo, não faltará nenhum tipo de esforço para fazer o melhor pelos filhos de vocês.

O prefeito demonstrou sua felicidade em estar cumprindo mais um compromisso, que é o de oferecer uma educação de qualidade no município. Ele lembrou que todos os esforços têm sido feitos para alcançar esta meta, como a oferta de merenda de qualidade, ampliação da frota e linhas do transporte escolar, material didático de primeira e investimento em capacitação.

Marcelo lembrou também a satisfação em começar a intervenção nas escolas pela comunidade de Mão Divina que, para ele, esteve esquecida nos últimos anos. “Nós chegamos até uma comunidade como essa, que foi abandonada nos últimos quatro anos. E agora, em quatro meses, já chegaram os mais diversos serviços, como recuperação de  estradas, iluminação publica, limpeza, e hoje a Secretaria de Educação está hoje entregando a escola completamente requalificada”, enumerou.

Com a presença do Irmão Fábio e das Irmãs do Grupo de Louvor, a cerimônia também contou com um momento de reflexão e agradecimento.

Na oportunidade, também foram estregues os novos livros didáticos do ensino infantil, material de qualidade equivalente ao das melhores escolas particulares da região, adquirido com recursos próprios do município. “Temos uma agonia dentro do nosso coração, de conseguir levar, com muito esforço, às famílias mais humildes as mesmas oportunidades que um filho de quem pode pagar tem. Os pais que pagam as melhores escolas talvez não tenham os filhos trabalhando com um material desta qualidade. Nós investimos no que há de melhor para os mais de 700 alunos do ensino infantil”, anunciou o prefeito.

Para concluir, Marcelo fez um apelo aos pais. “Quero dizer aos pais e mães que acreditem nas escolas do município, oportunizem que seus filhos estudem na nossa rede municipal. E não tenham a agonia de querer matriculá-los somente nas escolas da sede, porque nós vamos fazer a mesma qualidade que tem escolas de lá chegar a todas as escolas da zona rural”, concluiu.

AGECOM//Governador Mangabeira