EMAD promove atividade de formação, reflexão e lazer com cuidadores

Na última terça-feira (13), a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), órgão vinculado à Secretaria de Saúde, promoveu uma atividade de formação, reflexão e lazer para os cuidadores de pacientes do Serviço de Atenção Domiciliar – aqueles que recebem o tratamento em casa por estarem impossibilitados de ir até as unidades.

A atividade, que aconteceu no Hotel Fazenda Alto Alegre, no município de Dom Macedo Costa, reuniu 18 cuidadores, que, além das palestras que vão ajudá-los a prestarem uma melhor assistência aos pacientes, puderam aproveitar um momento de relaxamento e descontração. A ideia surgiu após a participação de representantes da EMAD em cursos promovidos pelo Ministério da Saúde, onde se discutiam formas e melhorar o serviço.

O prefeito Marcelo Pedreira fez questão de participar do momento e comemorou o sucesso do encontro, que vai possibilitar a prestação de um serviço cada vez melhor, através da promoção da integração entre equipe e cuidadores.

Também comemorando os resultados, a enfermeira Ana Cristina Figueredo, coordenadora da EMAD, agradeceu o apoio do Governo Municipal e da equipe que se dedicou na organização da atividade, além de explicar a escolha do local. “O espaço foi escolhido por ser um ambiente agradável e acolhedor, por entendermos que a saúde não pode se resumir em saúde curativa . Nossa proposta é propiciar satisfação e prazer através destas atividades para as pessoas que, muitas vezes, abrem mão de suas próprias vidas para cuidar dos pacientes “, justificou.

Já Carine Honda, médica do programa no município, destacou que a ação foi pensada com todo o carinho. “Tudo saiu conforme pensamos. Trabalhamos com muita dedicação para produzir o melhor, afim de contribuir o máximo para a saúde do município. O empenho e esforço de cada profissional foram fatores fundamentais para o sucesso desta atividade”, exaltou.

A coordenadora adiantou ainda que muitas outras atividades estão sendo planejadas com o objetivo de fortalecer a política de saúde no município.

Por Simone Santos/AGECOM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed