Em parceria com o NASF, Centro de Atenção Psicossocial celebra Janeiro Branco

Percebendo a necessidade de discutir a questão da saúde mental e de conscientizar os usuários e a população em geral sobre a importância de cuidar do psicológico, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou, na manhã de ontem (25), uma atividade para celebrar o Janeiro Branco. O Janeiro Branco, campanha que visa chamar a atenção para a saúde mental e alertar sobre a importância de cuidar da mente, prevenindo o adoecimento emocional, vem ganhando adesão maior a cada ano.

O evento foi realizado em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que disponibilizou profissionais de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Assistência Social e Educação Física para conversar sobre o tema, além de desenvolver dinâmicas e atividades, como alongamento e exercícios físicos. Já a assistente social do CAPS, Josiane Coutinho, coordenou uma oficina terapêutica de conscientização sobre a importância de cuidar da mente. Durante a semana, outras atividades voltadas para o tema também foram desenvolvidas.

O enfermeiro Rafael Brandão, coordenador do CAPS, ficou satisfeito com os resultados da ação. “O Janeiro Branco é um movimento novo ainda, mas muita gente está aderindo. Ele diz respeito a cuidar da saúde por completo. Muita gente acredita que só tomar remédio, ficar trancado em casa ou ir ao psiquiatra resolve, mas não. É um conjunto que, se você cuidar da saúde mental, o resto do corpo vai responder também. Acredito que o objetivo foi atingido. Tivemos um publico relevante, as pessoas entenderam que cuidar da saúde mental é importante. Fica aí o aviso para todas as pessoas, não só no mês de janeiro, mas durante o ano inteiro, cuidem do psicológico! O CAPS está à disposição, para ajudar e tirar dúvidas”, explicou.

Por Simone Santos – AGECOM//Governador Mangabeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Últimas Notícias

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed